quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Feliz 2012



O que você quer ser quando crescer? Quero ser ator, jornalista e apresentador. Quero trabalhar com comunicação. Essa era minha resposta quando essa pergunta ficava entalada no meu pensamento e quando as pessoas perguntavam. Alguns não acreditavam, mas eu acreditava. Muitas vezes, eu fazia a pergunta:

- Será que eu consigo?

Hoje tenho a resposta:

- Eu consegui!

Como a maioria dos garotos de 11 anos, tentei ser jogador. Nunca fui o melhor do time, mas sabia cadenciar a bola e dar bons passes, o meu problema era a preguiça de correr.

Outro motivo, é claro, era o meu pai. Ele dizia que eu tinha que estudar. Dizia que quem lê, enxerga, escute e aprende. Então, segui os seus ensinamentos e o agradeço por isso.

Estou conseguindo realizar todos os meus sonhos. Por mais que eu tenha enfrentado uma barra no ano de 2010, esse (ano) as coisas mudaram. Consegui tirar e ter aprovado o meu DRT (Registro Profissional) de ator; apresentei no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e Teatro Sesc, em Rio Preto-SP, como ator profissional; consegui estabilizar minha vida; consegui ser aprovado como estagiário do Jornal Diário da Região; consegui voltar a estudar inglês; consegui ganhar o meu primeiro prêmio como Jornalista – que foi por esse blog; e consegui ter saúde, fé e esperança.

Hoje, me considero um homem/jovem realizado, mesmo sabendo que ainda tenho muitos sonhos e objetivos para o ano de 2012.

As primeiras metas são: continuar tendo fé, saúde, sabedoria e humildade. Sei que com essas quatro palavras irei muito longe e posso conseguir tudo que quiser.

Uma das dicas que eu dou para os leitores desse mero espaço é: tenha paciência, nada acontece no seu tempo, mas sim no tempo de Deus – para aqueles que têm fé.

Você pode tudo aos olhos do senhor, basta você acreditar em você, pois “Quem acredita sempre alcança”, dizia Renato Russo.

Espero vocês em 2012, com muita paz, saúde e alegria. Obrigado por estarem sempre comigo.

Feliz Ano Novo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Mandou muito bem menino! Bela história de vida! Amei!! Grande beijo e excelente 2012!!

Isabela Martinez disse...

Franklin, vc passou pelo meu blog e estou retribuindo a visita desde então. Como também quero ser jornalista, acho seus textos de grande inspiração e base para o meu sonho.
Espero que 2012 seja um ano com mais realizações na sua vida.
Beijo!

Edvaldo Santos disse...

Feliz 2012 meu caro.
O importante é estarmos no caminho correto, e vc está. É claro que neste caminho há muitos obstáculos. Mas basta termos paciência (que é uma virtude), sabedoria (para tirar estes obstáculos de letra), humildade (isso vc tem de sobra) e acima de tudo saúde. Muita saúde.
Grande Abço.