sábado, 10 de dezembro de 2011

Palhaços também choram

Hoje é o dia do palhaço, por isso, estou colocando um texto que fiz no ano passado para homenagear essa classe que muitas vezes é descriminada.

Ser palhaço,
Ser palhaço é levar alegria a quem não quer,
Ser palhaço é rir com vontade de chorar,
Ser palhaço é ser bobo?
Ser palhaço é ser idiota?
Não! Ser palhaço é ser feliz.
Ser palhaço é viver a vida de uma forma diferente.
Passamos por tantos problemas, mas na verdade quem não passa?
O que você prefere - rir, chorar ou chorar de rir?
É... ser palhaço não é fácil. O quê vocês acham?
Estava eu apreciando as coisas, quando me deparei com um palhaço, olhei bem nos olhos dele, percebi que ele estava só, mas mesmo assim, continuava tentando passar alegria para as pessoas que estavam ali presente.
Olhando mais profundo, percebi que ele queria chorar, mas mesmo assim continuava sorrindo!
E depois, comecei a observar as pessoas com quem o palhaço brincava, percebi que elas também precisavam de alguém.
Olhava nos olhos delas, muitas vezes elas estavam sérias, bravas, atormentadas... mesmo assim, o palhaço continuava ali presente, fazendo com que elas dessem uma risada.
Fiquei tão admirado, percebi que às vezes como é bom ser palhaço...
Tem gente que não acha isso, e acha que ser palhaço é ser bobo, idiota ou sei lá o que!
Ser palhaço é muito mais que tudo isso, é saber que mesmo você perdendo alguém um dia antes de sua apresentação, você terá que animar o público e não você vai chorar.
E palhaço não quer que as pessoas chorem, e sim, quer risadas, gargalhadas.
Porém, na verdade, acho que o palhaço quer muito mais, ele quer que você mesmo com tantos problemas, os enfrente, pois no futuro você poderá dar risada deles.
A única coisa que o palhaço quer é um sorriso seu...

Palhaços também choram, mas desistem de sorrir...

Por isso, eu prefiro ser um palhaço!

Nenhum comentário: