sábado, 10 de dezembro de 2011

O Mundo fica mais suave quando um(a) Poeta está no Ar

Depois de 13 anos, Fátima Bernardes deixa a bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo. É claro que muitos fãs do casal padrão Globo sentirão falta dela. Porém, no seu lugar entra nada mais nada menos que Patrícia Poeta, que posso dizer: “eu receberia as piores notícias de sua linda boca”.

Eu só tenho que parabenizá-la pela primeira semana, foi muito linda, o Brasil ficou mais charmoso e suave. Não que a Fátima Bernardes também não deixasse essa imagem, mas já parecia realmente estar cansada.

A beleza de Patrícia encanta tanto que até o sobrenome é lúdico: Poeta. Sua voz suave me faz querer jantar assistindo o JN sem piscar para não perder um olhar ou uma respiração da próxima notícia. É Patrícia Poeta, falar de você com delicadeza é coisa para o cronista-mor, o Veríssimo, que já se derretia por ti desde a tua fase moça do tempo:

“Atrás dela, ventos rugiam, frentes frias e zonas de pressão alta se entrechocavam, quem ligava? Toda atenção estava nela, nos seus cabelos escorridos, na sua boca dizendo o que mesmo? Que o mundo ia se acabar no dia seguinte? Não interessava. Interessava ela e a sua morenice.”

No seu primeiro dia, ela estava de vermelho, a cor da paixão, ‘vixe’... e agora?

Quem não viu, veja:

Nenhum comentário: