segunda-feira, 4 de julho de 2011

Caminhos...

“Repare aquela estrada, a que distância nos levará”

Um boiadeiro que persegue a rês desgarrada que ficou de arribada, vai seguindo seu rastro no sentido contrário ao da boiada. Até chegar numa encruzilhada onde no chão as marcas já estão apagadas pela chuva que caiu na madrugada. É esse o momento de usar a intuição boiadeira, a experiência estradeira... o equilíbrio de pensamentos para escolher o rumo certo e encontrar o que procura.

Na vida do dia-a-dia daqueles que nem são peões ou que nem lidam com boiadas, encruzilhadas também aparecem... quantas propostas, quantas decisões a serem tomadas: Na infância para que time se vai torcer ?... Na adolescência que tipo de roupa se deve usar? Que companhias com quem andar? A que tentações que se vai ceder?... Na juventude a que idealismo seguir? Em qual religião crer? Quais ídolos escolher?... E sendo adulto em qual profissão se especializar? A quem eternamente amar?... E tantas e tantas outras dúvidas. Caminhos são muitos... estradas que levam e trazem sonhos ...E cada ser tem sua individualidade, que valorizada e respeitada irá tornar-se algo chamado sabedoria. Tal virtude é que vai inspirar melhor escolhas. Lembre-se do boiadeiro na encruzilhada, que para encontrar o que procura na escolha, usa a intuição, o instinto, a experiência... a sabedoria. E você?

Galope atrás de sua rês desgarrada, nunca considere um sonho perdido. Não fique à mercê de destino, não espere ajuda... não conte com a sorte (“se há sorte, eu não sei, nunca vi”). Acredite em você, escolha a estrada certa e faça sua própria história!

Por João Alfredo - Revista Country Fever

Nenhum comentário: