terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais Política ou melhores Políticos?

A cidade de Jaraguá do Sul reagiu com indignação à proposta da Câmara Municipal de aumentar o número de vagas de vereador. O projeto de passar de 11 para 19 cargos no legislativo local foi encaminhado pelo ilustríssimo presidente da Câmara, vereador Jaime Negherbon, do PMDB.

É bom lembrar que essa possibilidade de aumentar as vagas na Câmara é amparada pela Constituição Federal, que como sabemos, é manejada por gente que também adora cargos e mais cargos. Tudo isso tem um preço, evidentemente. Quem paga somos nós.

Você acha que precisamos de mais políticos ou melhor política? Conhece alguma outra forma de se manifestar contra a tendência de ficar tudo como está? Conhece algum protesto criativo e eficiente como esse do pessoal de Jaraguá do Sul?

Recentemente, conheci algo que pode, se não mudar radicalmente, pelo menos apontar uma nova direção na relação entre os políticos e seus eleitores: o Voto Distrital. Sugiro você ler e conhecer melhor sobre essa idéia que não é de nenhum partido ou tendência política. Existe uma possibilidade do Voto Distrital ser aprovado, em carater Beta, para ser testado, nas próximas eleições municipais de 2012. Penso que vale a pena tentar.

Já aqui em Rio Preto, qual ideia que vocês dão para outdoors?

Voto Distrital: conheça e espalhe a idéia.

Fonte: Blog do Marcelo Tas

Nenhum comentário: