quarta-feira, 13 de julho de 2011

Arriscar é preciso

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”- William Shakespeare. Fala Galera!!! Como todo o bom ser-humano que tenta conseguir o seu espaço nessa massa eu e acredito que todos nós vivemos de testes pra conseguirmos alguma coisa tão sonhada. Dia a dia nos deparamos com situações que definem o rumo de nossas vidas, e posso dizer que ela (a vida) é um teste, pois somos surpreendidos com exames comportamentais e de dinamismo para aumentar ainda mais a adrenalina e nos mostrar se estão preparados ou não. E nesses últimos dias (pra variar) me deparei com mais uma situação dessas como de rotina. Acho que foi o teste mais interessante e curioso que ja realizei na minha vida e me ensinou uma grande lição; Arriscar é preciso! Todos nós temos sonhos e queremos velos realizados, FATO! Mas se queremos realmente que algo acontece na nossa vida, não podemos ficar parados. Temos sempre que procurar formas de concretizá-los, buscar conteúdos, ter referências, coisas relacionadas, ler bastante, conhecer a fundo a oportunidade e tudo o que for ligado a ela, pois não adianta falar, falar e falar. É importante vivenciar isso. Não adianta alguém ter o sonho de ser astronauta e odiar física, sonhar ser cantor e não estudar música, sonhar ser cowboy e não saber montar em um touro ou cavalo. Não adianta querer ser um guerreiro se não sabe lutar, entrar na guerra e não conseguir levantar a espada. Ser uma pessoa intelectual e odiar a leitura, sonhar em atuar e não estudar teatro, sonhar em ser médico e desmaiar quando vê sangue. Sempre existe o primeiro passo e ele começa no momento em que nós decidimos levantar da cadeira e abraçar as causas, pois na competividade do dia a dia ficar ligados em tudo o que for viável e relacionado aos nossos sonhos/desejos é fundamental, pois o conhecimento é a nossa maior carta na manga. Eu sempre fui uma pessoa medrosa quando mais novo, não acreditava em “potencial”, não sabia o que eu realmente era capaz de fazer e qual era o talento que estava guardado dentro de mim. Era difícil, mas a partir do momento em que passamos a acreditar em nós, tudo muda, o vento fica a nosso favor e tudo fica mais claro! Aliás… Sempre é difícil, nada é fácil nessa vida. Às vezes é necessário arriscar, mesmo sabendo que podemos ganhar ou perder. Isso é preciso para o nosso crescimento, tanto pessoal como profissional, pois agregamos valor, amadurecemos e ficamos mais fortes e capazes de ir mais além. Hoje estou assim, convicto de que não posso ficar parado. Preciso correr, pois a vida é curta e preciso arriscar mais e assim como diz na canção “Mais um Vez” de Renatto Russo; “Quem acredita sempre alcança!”

Li esse texto no Tumblr do meu amigo Gael e gostei muito. Por isso, quis compartilhar com todos vocês, leitores. Espero que gostem. Tenho uma admiração por esse Gael, determinado, inteligente e amigo. Sucesso sempre meu rei.

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”- William Shakespeare.

Fala Galera!!!

Como todo o bom ser-humano que tenta conseguir o seu espaço nessa massa eu e acredito que todos nós vivemos de testes pra conseguirmos alguma coisa tão sonhada.

Dia a dia nos deparamos com situações que definem o rumo de nossas vidas, e posso dizer que ela (a vida) é um teste, pois somos surpreendidos com exames comportamentais e de dinamismo para aumentar ainda mais a adrenalina e nos mostrar se estão preparados ou não. E nesses últimos dias (pra variar) me deparei com mais uma situação dessas como de rotina. Acho que foi o teste mais interessante e curioso que ja realizei na minha vida e me ensinou uma grande lição; Arriscar é preciso!

Todos nós temos sonhos e queremos velos realizados, FATO! Mas se queremos realmente que algo acontece na nossa vida, não podemos ficar parados. Temos sempre que procurar formas de concretizá-los, buscar conteúdos, ter referências, coisas relacionadas, ler bastante, conhecer a fundo a oportunidade e tudo o que for ligado a ela, pois não adianta falar, falar e falar. É importante vivenciar isso.

Não adianta alguém ter o sonho de ser astronauta e odiar física, sonhar ser cantor e não estudar música, sonhar ser cowboy e não saber montar em um touro ou cavalo.

Não adianta querer ser um guerreiro se não sabe lutar, entrar na guerra e não conseguir levantar a espada. Ser uma pessoa intelectual e odiar a leitura, sonhar em atuar e não estudar teatro, sonhar em ser médico e desmaiar quando vê sangue.

Sempre existe o primeiro passo e ele começa no momento em que nós decidimos levantar da cadeira e abraçar as causas, pois na competividade do dia a dia ficar ligados em tudo o que for viável e relacionado aos nossos sonhos/desejos é fundamental, pois o conhecimento é a nossa maior carta na manga.

Eu sempre fui uma pessoa medrosa quando mais novo, não acreditava em “potencial”, não sabia o que eu realmente era capaz de fazer e qual era o talento que estava guardado dentro de mim. Era difícil, mas a partir do momento em que passamos a acreditar em nós, tudo muda, o vento fica a nosso favor e tudo fica mais claro! Aliás… Sempre é difícil, nada é fácil nessa vida.

Às vezes é necessário arriscar, mesmo sabendo que podemos ganhar ou perder. Isso é preciso para o nosso crescimento, tanto pessoal como profissional, pois agregamos valor, amadurecemos e ficamos mais fortes e capazes de ir mais além.

Hoje estou assim, convicto de que não posso ficar parado. Preciso correr, pois a vida é curta e preciso arriscar mais e assim como diz na canção “Mais um Vez” de Renatto Russo; “Quem acredita sempre alcança!”

Fonte: Gael Iamarino

Nenhum comentário: