quarta-feira, 27 de julho de 2011

A terra do teatro

Duas semanas depois do FIT, Rio Preto recebe mais uma maratona teatral: a Temporada Companhia Livre

O público vai ter mais uma oportunidade de ver peças de teatro a preços populares em Rio Preto. Depois do FIT (Festival Internacional de Teatro), que terminou faz menos de duas semanas, a cidade recebe a Temporada Companhia Livre de Teatro. O evento começa nesta quinta-feira (28) e vai até domingo no Teatro Municipal Nelson Castro.

A ideia do projeto é reunir peças produzidas pela Companhia Livre de Teatro de Rio Preto para comemorar os cinco anos de existência do grupo. O diretor das cinco peças que serão apresentadas, Leandro Aveiro, 32 anos, que também foi um dos fundadores da companhia, conta que os preços (de R$ 5 a R$ 10) são populares para não deixar o evento restrito. “Ao contrário das peças de fora que costumam vir a Rio Preto”, afirma o diretor.

O motivo da tal “maratona teatral” ocorrer tão próxima ao Festival Internacional é para tentar segurar o mesmo público que o frequentou, já que o FIT atraiu mais 70 mil pessoas nesta última edição. “Vamos aproveitar o pique do FIT. O público da cidade ainda está respirando Teatro”, diz Leandro.

Pelo jeito, a proposta está dando certo. “Recebemos muitas ligações. Isso porque é a primeira vez que fazemos o evento com todas as peças em sequência”, diz. “É um modelo inédito para a gente.” Dos cinco espetáculos apresentados, três são voltados para o público adulto e as outras duas para infantil, gênero muito trabalhado pelo grupo. “Sempre levamos as peças para projetos de escola e são exatamente para democratizar e reapresentar o teatro para crianças”, diz.

Vale lembrar que o festival divulgava que a peça de encerramento seria do grupo Vírus da Arte, no qual o diretor começou a carreira. Mas por problemas de saúde de uma atriz, a apresentação foi cancelada.

Programação

Quinta-feira (28), às 20h, abertura será com a peça “5por1!”. Sexta, no mesmo horário, “A Cartomante”. Sábado serão duas apresentações, às 15h, “Branca de Neve” e, às 20h, “As Noivas”. O encerramento no domingo será com a peça “Veludinho”, às 15h. Mais informações no (17) 3234-4297.

Fonte: Bom Dia.

Nenhum comentário: