sexta-feira, 29 de julho de 2011

"AS SOBRAS DE TUDO QUE CHAMAM LAR"



A Tokaia Cia Teatral, apresenta seu mais novo trabalho, o espetáculo "As sobras de tudo que Chamam Lar", a peça foi apresentada recentemente no FIT 2011, com sucesso de público e critica, retorna aos palcos riopretenses, desta vez no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, nessa montagem o grupo traz à tona a fragilidade do homem contemporâneo através de suas marcas psicológicas, a decadência física e psíquica de um intenso conflito familiar. Um filho que volta a casa de sua mãe que, amargurada pelo tempo, pinta suas angustias. Uma vida inteira que se desenrola em apenas uma noite, antes da mãe se retirar para o quarto.

O grupo fundado no ano de 1992, possui em seu histórico a montagem de diversos espetáculos, dentre eles: Zero de Conduta, Fim de Jogo, O Menino Detrás das Nuvens", Cadafalso, o monólogo “Só”, A Vaca Metafísica e "O Próximo".

A peça retrata a história de um filho que retorna a casa de sua mãe e deseja com isso promover um reencontro pessoal e com o seu passado. Lembranças em cada canto da casa, em cada móvel, em cada mesmo gesto de sua velha mãe, uma pintora que se divide em recordações de um passado que transita entre o real e o imaginário. Chove, a cachorra esta com fome, as tintas continuam ali e uma neblina tóxica toma conta do ambiente.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Roberto Brito e Marlon Morelli

Elenco: Cássia Heleno, Fagner Rodrigues, Nilza Yara e Vanessa Palmieri

Dramaturgia: Marlon Morelli

Preparação Corporal: Linaldo Telles

Sonoplastia: Thiago Mariusso

Iluminação: Ricardo Matioli

Figurinos: Linaldo Telles

Costura: Ivani Cardoso

Maquiagem: Marcio Merighi

Cabelos: Ricardo Rechi

Produção: Erica Salomão

Serviço

“As Sobras de Tudo que Chamam Lar”, da Tokaia Cia. Teatral

Data: 07 de Agosto

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto" – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381

Ingressos: R$ 20 / Estudantes e antecipados: R$ 10

Informações: (17) 9140-3513 / 8120-2124 / 3226-2626

Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: