quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Guardiola fez papel de criança na cerimônia da Fifa


O argentino Lionel Messi, 25 anos, mais uma vez, foi eleito o melhor jogador do mundo, no último dia 7, na Suíça. O Prêmio de Bola de Ouro da FIFA para o baixinho argentino é incontestável. Acredito que será muito difícil bater essa façanha.

Só o que chamou minha atenção, foi a atitude do treinador Pep Guardiola (ex-técnico do Barcelona) que não cumprimentou o jogador português Cristiano Ronaldo (CR7), do Real Madrid e um dos seus desafetos na Liga Espanhola.

Na minha humilde opinião, Guardiola não agiu como esportista de verdade. Fez um papel ridículo e ainda desdenho do português.

Por mais que tenha se desentendido dentro de campo, se recusar a cumprimentar o erval, em evento público, é triste e papel de criança.

“Pra mim”, Cristiano Ronaldo também é um gênio, está no nível de Messi e, inclusive, poderia ter ganhado esse ano, já que foi mais vencedor do que o argentino. Lionel só fez os 91 gols. “Podem perguntar: Só Franklin?” É... Só!

Eu gosto do futebol do português. Chuva com a mesma precisão. Também dá dribles desconcertantes e também merece ganhar. Aliás, já estava na hora de dar esse prêmio novamente para CR7, que ganhou em 2008.

O português pode ser marrento, mas já vi entrevistas onde ele é muito querido no seu País e dizem que ajuda muitas pessoas. Dentro do campo as pessoas podem falar mal, afinal, todos querem ganhar. Mas fora dele, temos que ser profissionais e acima de tudo: respeitar um ao outro.

Resumindo: Pep perde pontos comigo e não quero mais ele na seleção brasileira.

Para você ver a cena, é só ir até os 4min15s do vídeo abaixo. E comente o que você achou da atitude de Pep Guardiola.


Nenhum comentário: