quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dilma reclama da internet. Boatos falam que ela quer tirar e causa revolta nos jovens

Está cada vez mais constante o boato de que a presidenta Dilma que tirar a internet popular. Isso causa revolta na população, principalmente nos jovens.

Esses boatos começam nas conversas entre os jovens, em bares e particularmente nas redes sociais. Na verdade é que a presidente reclamou, o ano passado, sobre a velocidade da nossa banda larga. Ela fala que
o Brasil tem que oferecer ao consumidor brasileiro a melhor internet que existe. Por isso, o Governo Federal poderá investir R$ 1 bilhão por ano até 2014.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernado, fala que levou uma "bronca" e recebeu orientações para que o País avance nesse setor. “Ela acha que banda larga popularizada é fundamental, mas isso não basta. Existe mercado no Brasil para fazer internet com velocidade muito mais rápida, e com investimento poderemos baratear muito", diz.

Segundo o ministro, os investimentos serão preferencialmente privados, mas a presidenta autorizou investimentos públicos no setor. A presidenta já tinha orientado que a velocidade mínima a ser oferecida pelo Programa Nacional de Banda Larga deveria ser de 1 megabit por segundo a R$ 35 por mês, acima dos 600 quilobits por segundo que estava sendo negociado com as empresas. Agora, além da popularização da banda larga, Dilma quer melhorar a infraestrutura de rede do País, com o apoio da Telebras e da iniciativa privada.

No entanto, os boatos afirmam que a presidenta quer tirar a internet, o que deixou esse garotinho revoltado. Veja o vídeo abaixo:



Nenhum comentário: