quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Paixão de Cristo"

A Páscoa em Rio Preto foi celebrada também nos palcos. O Auto da Paixão de Cristo “A construção do homem” foi apresentado na igreja da Basílica, na Sexta-Feira Santa, às 20 horas. E também teve outras duas apresentações do Auto, na Paróquia da Santa Terezinha e na Praça Central do Jardim Maria Lúcia, nos dia 28 e 30, respectivamente, a encenação reuniu um público de aproximadamente de 4 mil pessoas.
É o sétimo ano que o Auto da Paixão de Cristo é encenado em Rio Preto. É produzido pela Companhia “Fulano de Tal”, tem direção geral de João Paulo Rillo, encenação de Beta Cunha e direção executiva de Clara Tremura. A celebração tem apoio da Villa das Artes e da Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas).Diante de muito empecilhos para a realização deste espetáculo, conseguimos fazer uma “número” que reuniu diversos atores de Rio Preto e região. Além da união das Paróquias Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha e Nossa Senhora de Fátima – com os grupos “Batuque com Cristo” e “Dança & Música”, ambos da Paróquia Santa Terezinha, oferecendo um perfil contemporâneo e popular à celebração.
Só tenho a dizer que foi muito emocionante trabalhar com todos e foi uma experiência incrível, aprendi muito e espero ter passado algo também, e agradeço muito ao Flávio Batista, um dos meus diretores que me indicou para o João Paulo e Beta, que me deram à oportunidade, obrigado.
As apresentações foram sucessos e para aqueles que não assistiram, veja alguns trechos, no vídeo abaixo exibido pela “TV Tem” de Rio Preto:

Nenhum comentário: