quarta-feira, 28 de abril de 2010

Manifestantes "enforcam" governantes no Reino Unido

(Manifestantes "enforcam" os candidatos (da esq. para a dir.) Gordon Brown, Nick Clegg e David Cameron)

Bonecos representando os líderes dos três principais partidos britânicos foram "enforcados" nesta quarta-feira em frente à atração turística London Dungeon, na capital inglesa. O premiê e líder do Partido Trabalhista, Gordon Brown, o representante do Partido Conservador, David Cameron, e o liberal-democrata Nick Clegg "foram pendurados" em forcas que, segundo a agência AP, fazem parte de um evento publicitário.
No dia 6 de maio, a Grã-Bretanha realiza eleições que definirão o novo governo. O partido que conseguir eleger o maior número de deputados no Parlamento com 650 cadeiras tem o direito de formar o novo governo, com o líder do partido como primeiro-ministro.
Pesquisas de intenção de voto têm mostrado que o atual premiê, Gordon Brown, pode perder o posto para o conservador Cameron. O azarão da campanha é Clegg, que foi apontado como vencedor do primeiro debate televisionado da história do país e chegou a passar Brown em algumas pesquisas. Pelo visto, não é só no Brasil que deveria ser enforcado alguns governantes.

Nenhum comentário: