sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vem aí o 2ª Lupa - Festival Nacional de Teatro Amador


No dia 07 de novembro, começa o “2ª Festival de Teatro Amador de São José do Rio Preto – LUPA – Luz, Palco, Ação”. Tive a honra de assistir a primeira edição e garanto para os leitores, vale a pena!

Com pouca estrutura e apoio, meus amigos Tiago Fernandes e Daiane Ricardo fizeram um grande evento para a nossa cidade, e tenho a certeza que o Festival ficará no calendário artístico da cidade, que é considerada um pólo teatral.

Em 2010, assisti a duas peças teatrais, e um grupo de Belo Horizonte, mostrou que um “bando” considerado amador pode ser melhor que outros “profissionais”. O espetáculo deles, deu show em vários da cidade. Mostraram competência para serem campeões do festival, e me fez viajar por mundos distintos e ao mesmo tempo próximos da realidade vivida por nós. As expressões corporais dos atores eram fenomenais, indescritíveis e absurdamente fascinantes. (Eu não lembro agora o nome do grupo, mas prometo lembrar e atualizar).

Não sei que vem para essa segunda edição, mas estarei fazendo o possível para acompanhar alguns e prestigiá-los. Recomendo a todos!

Nenhum comentário: