segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LipDub chega em Rio Preto

O fenômeno conhecido como flash mob ou LipDub, estará acontecendo em Rio Preto, em dezembro – sem local definido ainda. Organizado via internet em geral com objetivo ou função de protesto, o flash mob rio-pretense consiste busca o que vem sendo chamado de uma “alegria coletiva”.

A manifestação na cidade leva o título de “Working With Joy”. Organizado pelo administrador Thiago Landin, o encontro relâmpago busca mobilizar um volumoso número de cantores, cidadãos comuns e corais para cantar “Working with Joy”, música natalina de Larry Nickel.
Faça parte da página do facebook: www.facebook.com/#!/workingwithjoy - e fique sabendo dos ensaios que serão realizados na Casa de Cultura “Dinorah do Valle. O primeiro acontece no próximo domingo, dia 20, das 15 às 17 horas.

Origem

O flash mob começou a se popularizar há cerca de dez anos, com as primeiras manifestações em várias metrópoles pelo mundo. Ganhou força quando a banda Black Eyed Peas surpreendeu a apresentadora Oprah Winfrey, em 2009. O rapper Will.i.am criou uma coreografia para o hit “I got a feeling” e 800 fãs aprenderam os passos e ensinaram a outras 20 mil pessoas.
O vídeo será produzido em plano sequência, sem cortes. A apresentação só termina quando a música acaba.
Quem é o criador? Esse ninguém conhece. Sabe-se que o primeiro aconteceu em Nova York, em 2003, reunindo mais de 200 pessoas.

Conheça os principais vídeos da internet:
Lip Dub's song "Hey Soul Sister" produzido pela faculdade: University of Vic (UVIC) em maio de 2010. Aproximadamente 900 pessoas participaram.



LipDub I Gotta Feeling produzido por 172 estudantes de comunicação da UQAM, no Canadá.



Já o próximo video foi criado pela cidade inteira de Grand Rapids, Michigan , com o intuído de reverter uma manchete da Times, dizendo que a cidade era muito pacata.



Existe também o Lip Dub dos velinhos: Um asilo diferente - LipDub



Fonte: Diário da Região

Nenhum comentário: