quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reflexão do dia 24/11

Reflexão

No início deste dia, faça do seguinte poema uma oração: "Que eu nunca peça para ficar livre dos perigos, e sim tenha coragem para enfrentá-los. Que eu nunca mendigue a paz para a minha dor, e sim coração forte para dominá-la. Que eu não procure aliados na batalha da vida, e sim minha força. Que eu não anseie medrosamente pela salvação, e sim tenha esperança e paciência para conquistar minha liberdade. Senhor, concede-me a graça de não ser tão covarde para sentir a tua misericórdia apenas em meu triunfo. Permite-me encontrar o aperto de tua mão
dentro do meu fracasso"

Meditação

Todos os dias, peça que o Senhor lhe conceda o dom da fortaleza, para não esmorecer nas dificuldades.

Confirmação

"Senhor, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador; meu Deus, minha rocha, na qual me refugio; meu escudo e baluarte, minha poderosa salvação" (Sl 18,3)

Nenhum comentário: