segunda-feira, 28 de março de 2011

“O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR”...

O pop Lulu Santos, cantou: “Quando eu saí de casa minha mãe me disse, baby, você vai se arrepender, pois o mundo lá fora, num segundo te devora... dito e feito, mas eu não dei o braço a torcer”!

É preciso força e principalmente autoconfiança... os alicerces necessitam estar prontos para que sejam erguidos os pilares que resistam ao peso da construção da individualidade. Saiba que a luta é diária, é como se fosse tijolo por tijolo construindo um castelo chamado “vida”. É necessário sonhos para motivar, como se fosse o combustível, porém vai um alerta: dificuldades surgirão sempre!

Idealizamos um caminho sereno e só de realizações, mas ao certo virão os obstáculos e as decepções, essa é a hora de mostrar que se é alguém preparado, pois nunca inicie uma escalada menosprezando a montanha ! Um pensador chinês, há séculos já prevenia: “O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos”. Em andanças, quando se deparar com alguém que venha com duas pedras na mão, não se retraia e nem se pergunte “onde foi que eu errei ?”... você simplesmente encontrou “alguém errado”, desvie... pronto... viu só, existe um bom pedaço livre do caminho a seguir!

Eu insisto em dizer: “É um eterno lutar, e como recompensa, um eterno aprender”... Guarde essa: “A vida só pode ser entendida olhando-se para traz. Mas só pode ser vivida olhando-se para frente”. E então, pronto para continuar a viagem?

Pois bem, abasteça-se de sonhos mas não se esqueça de levar seu escudo de guerreiro... Esperança e Confiança! Vamos lá... ânimo, coragem... monte em seu cavalo... E montados, passando por um vilarejo, em frente à uma casinha simples no fim da rua, o som de um velho rádio, lá dentro, ecoava uma canção que dizia: “...Deus te quer sorrindo !!!”.


Por João Alfredo.

Um comentário:

Poemas e Cotidiano disse...

Que lindo e verdadeiro esse post, Franklin.
Achei muito bonita essa frase:" resistam ao peso da construção da individualidade" Poxa... a construcao da individualidade, nao eh facil...eh uma luta, mas vale a pena.
Beijao!
Mary