sábado, 5 de março de 2011

Carnaval: Festa, UFC, Nudismo, Vaidade ou Burrice?

Estamos em ritmo de carnaval, mas não sei qual é o verdadeiro ritmo, se é um “UFC” ou Nudismo.
Primeiro quero dizer que não sou contra ao Carnaval, alias, tenho muita vontade de um dia estar no sambódromo assistindo ao desfile da “minha” Gaviões da Fiel. Porém, entristece-me muito, saber que pessoas inocentes morreram na folia de Minas. De quem é a culpa? Dos fabricantes da Serpentina Metálica que colocaram as informações em inglês? Ou de nós mesmo, que reverenciamos esta festa, e perdemos a noção dos nossos atos?

Outro fato, são as brigas. No carnaval acontece mais briga que em qualquer lugar. Falo isso, porque já presenciei e, sinceramente, no começo eu tinha medo de ir, pois mais parecia um UFC, do que uma festa para as pessoas se divertirem. Mas isso é mal de brasileiro, ou melhor, do ser humano, que onde passa, quer ser melhor que o outro.

Quando digo nudismo, quero dizer que quanto mais você estiver pelada(o), mais você chamará a atenção. O problema é depois com as gravidezes inesperadas; os casamentos que não dão certo; os filhos sem um alicerce; jogados em caçambas; colocado em portas de orfanatos, ou até mesmo, sendo mortos pelos irresponsáveis.
Quando falo “nós”, quero dizer que me incluo neste grupo, pois querendo ou não, já me divertir em carnavais, mas hoje, quero aproveitar esta data para refletir e dar um alerta.

Como disse no segundo parágrafo, não sou contra esta manifestação, porém devemos refletir aonde vai o nosso dinheiro, ou você esqueceu que a Escola do Samba pegou fogo e, quem deu o dinheiro, o Governos? Não! Nós com os pagamentos de impostos.

Detalhe, o governo arrumou mais de 3 milhões de reais para arrumar a “Cidade do Samba”, mas vive dizendo que não tem dinheiro para educação, saúde, entre outras necessidades do brasileiro. Até mesmo, para arrumar os estragos feitos pela chuva no Rio de Janeiro, ou já esqueceram que “nós” fizemos aquela manifestação solidária e, quando acontece isso, o nosso governo agradece, até porque, irá arcar com menos despesas. Aí nos perguntamos, para onde vai o nosso dinheiro? Um destino eu sei: a cueca!

Quando vejo um país lutando para democratização, isso me faz pensar que eu deveria ter nascido em outras épocas, em que as pessoas lutavam por um país melhor e não se preocupassem com tantas festas e vaidade.

Assim, fica registrada minha “revolta” com as coisas que acontecem não só no carnaval, mas no Brasil. Tivemos as eleições o ano passado e uma coisa é certa: se o político que estivesse em último lugar, dessem alguns carnavais fora de época, podem ter certeza que ele teria ganhado.

Nenhum comentário: