quinta-feira, 2 de junho de 2011

Teatro para Crianças no SESC Rio Preto com o espetáculo João de Barros – mais uma brincadeira poética

Todo domingo, o SESC Rio Preto apresenta um espetáculo teatral diferente voltado ao público infantil. No dia 5, às 15h30, o Grupo Engasga Gato, de Ribeirão Preto, encena João de Barros – mais uma brincadeira poética.

O espetáculo é gratuito. Os ingressos são limitados e podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento do SESC Rio Preto. Para mais informações sobre a programação acesse http://www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo a programação do Teatro para Crianças do mês de junho:

Dia 5
João de Barros – mais uma brincadeira poética
Com o Grupo Engasga Gato (Ribeirão Preto)
Encontrar a natureza na ponta do lápis de um menino, catar espinhos na água, encontrar a menina avoada, roubar um vento e sair correndo com ele até lá perto do pé de tamarindo apenas para uso dos passarinhos. Nesta brincadeira, atores e público, carregam com a peneira o criançamento das palavras do poeta Manoel de Barros numa fantástica viagem até o fim do quintal.

Dia 12
Esses meninos esquisitos e suas histórias maravilhosas
Com a Cia A Santa Palavra (São Paulo)
O espetáculo conta duas histórias de dois meninos que por suas necessidades enfrentam o destino: Na primeira trama, “João mata sete”, o sapateiro João Grumete ganha indevida fama de valente após ter matado sete... moscas. Um divertido mímico e um sonoplasta vocal são as estrelas da outra narrativa, “A ovelha da lã dourada”.

Dia 19
Vem Brincar!!!
Com a Cia A Santa Palavra (São Paulo)
O espetáculo reúne jogos do cancioneiro popular, brincadeiras de roda, canções, poesias, cirandas, humor e música ao vivo com três animados artistas viajantes, que interagem com o público.

Dia 26
A roupa nova do rei
Com a Cia A Santa Palavra (São Paulo)
O espetáculo é uma adaptação da história de Hans Christian Andersen para um espetáculo em linguagem de cordel, que conta, de forma satírica, as desventuras de um rei escravizado pela vaidade e pelo poder.

Nenhum comentário: