quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sindicato promove Semana de Comunicação em Rio Preto

Jornalistas de expressão nacional vão participar do evento

A Regional rio-pretense do Sindicato dos Jornalistas, com o apoio da Secretaria do Interior e Litoral do SJSP, Fenaj e FJLP, realiza de 1 a 7 de junho uma Semana de Comunicação, em parceria com instituições de ensino superior, Sesc e Acirp. A abertura, foi ontem, quarta-feira, Dia da Imprensa, no salão nobre da Associação Comercial e Empresarial, às 19h30.

Ontem também aconteceu a mesa-redonda com o tema Tempo de Televisão: A televisão através dos tempos, com os jornalistas Daniela Golfieri (TV TEM) e Adib Muanis.

Hoje, dia 2 de junho, o evento prossegue às 10 horas, no Multiplex do Riopreto Shopping Center, com exposição de cartuns e bate-papo com os cartunistas Lézio Jr e Orlandelli. Às 20 horas, no auditório da Unilago, a palestra sobre A hegemonia e o trabalho feminino no jornalismo ficará por conta de Adriana Araújo, repórter especial da Rede Record de Televisão.

Dia 3 de junho, com o tema Profissão Repórter, a partir das 20 horas, será a vez da Unorp receber jornalista nacionalmente conhecido. Ainda nesta sexta-feira, às 19h30, na Acirp (sede central), haverá noite de autógrafos e bate-papo com o jornalista Mário Soler, autor do livro ‘Coisas da vida’.

O ginásio do Sesc de Rio Preto recebe no dia 4, a partir das 10 horas, campeonato de futebol society e festival de equipes mistas de vôlei e basquete. No dia 5, haverá confraternização.

No dia 6, no Multiplex do Riopreto Shopping, a partir das 10 horas, exposição dos repórteres fotográficos Guilherme Baffi, Edvaldo Santos, Toninho Cury e Edson Baffi (in memoriam).

À noite, a partir das 19h30, no auditório da Unilago, palestras com os jornalistas Bia Barbosa (Intervozes) e Paulo Cannabrava Filho (Apijor), que vão falar, respectivamente, sobre ‘A regulação da mídia no Brasil e nas democracias’ e ‘Jornalista é autor – sobre a produção jornalística e os direitos autorais’.

O encerramento da Semana será no dia 7, a partir das 20 horas, no auditório da Unirp, com a correspondente internacional da TV Record, Catarina Hong, que vai tratar do tema ‘Jornalismo investigativo e internacional’.

Nenhum comentário: