segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vencedores do Oscar 2011


Com quatro importantes prêmios na noite, O Discurso do Rei sai como o grande destaque da 83ª edição do Oscar vencendo as categorias de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteiro Original na premiação que aconteceu na madrugada desta segunda no Kodak Center em Los Angeles.

Eu estava apostando em "A Origem", 'pra mim', foi um dos melhores filmes do ano. Mas como todos os anos algo acontece e o escolhido surpreende a todos. Discurso do Rei também foi um filme muito bom, mas não sei se merecia.

De uma maneira geral, a premiação seguiu as previsões. Como esperado, Natalie Portman levou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel da bailarina obcecada pela perfeição em Cisne Negro e, com isso, deixou mais uma vez a estatueta escapar das mãos de Annette Bening, que concorria pela quarta vez ao prêmio. Também na categoria barbada, o elenco de O Vencedor foi reconhecido com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Christian Bale e o de Melhor Atriz Coadjuvante para Melissa Leo. "Nas dos atores eu concordo plenamente, os dois mereciam."

Na categoria Melhor Animação, outra aposta certa de 10 entre cada 10 bolões: não tinha para ninguém além da turma de Toy Story 3 e não tinha outro filme para concorrer, foi merecido!

Já na lista de Melhor Documentário, bastante esperada pelos brasileiros que torciam por Lixo Extraordinário, co-produção Inglaterra/Brasil, tudo que se de pode dizer é: ainda não foi desta vez. Venceu Trabalho Interno, filme que já era cotado como um dos grandes favoritos por tratar de uma questão que abalou, sobretudo, os Estados Unidos: a crise financeira internacional.

Entre os filmes estrangeiros, assim como aconteceu no Globo de Ouro, o dinamarquês Em Um Mundo Melhor não deu chance para seus concorrentes, entre eles Biutiful, de Alejandro Iñarritu e estrelado por Javier Bardem.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Melhor direção de arte
Alice no País das Maravilhas

Melhor fotografia
A Origem

Melhor atriz coadjuvante
Melissa Leo, por O Vencedor

Melhor animação
Toy Story 3

Melhor roteiro adaptado
A Rede Social

Melhor roteiro original
O Discurso do Rei

Melhor filme estrangeiro
Em um Mundo Melhor

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale, por O Vencedor

Melhor Trilha Sonora Original
A Rede Social

Melhor Mixagem de Som
A Origem

Melhor Edição de Som
A Origem

Melhor Maquiagem
O Lobisomem

Melhor Figurino
Alice no País das Maravilhas

Melhor Curta em Documentário
Strangers No More

Melhor Curta
God Of Love

Melhor Documentário
Trabalho Interno

Melhores Efeitos Visuais
A Origem

Melhor Edição
A Rede Social

Melhor Canção Original
We Belong Together de Toy Story 3

Melhor Diretor
Tom Hooper, por O Discurso do Rei

Melhor Atriz
Natalie Portman, por Cisne Negro

Melhor Ator
Colin Firth, por O Discurso do Rei

Melhor Filme
O Discurso do Rei

Nenhum comentário: