quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Curta - Eu Não Quero Voltar Sozinho


Gente, eu tenho que divulgar o curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho” do diretor e roteirista Daniel Ribeiro.
Na minha concepção este filme está perfeito, as imagens os atores a Direção de Fotografia, realizada por Pierre de Kerchove. A Produção Executiva foi feita pela Diana Almeida.

Elenco: Ghilherme Lobo, Tess Amorim, Fabio Audi

“Eu Não Quero Voltar Sozinho” conta a vida de Leonardo, um adolescente cego, que muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel. O Daniel teve uma sensibilidade incrível quando fez o roteiro e teve um cuidado indiscutível com as cenas, por isso, recebeu tantos prêmios com este curta, como:

Grande Prêmio VIVO do Cinema Brasileiro de Melhor Curta Metragem de Ficção
Prêmio do Público - Melhor Curta-Metragem no 23º Torino GLBT Film Festival
•Melhor Direção no 15º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá
•Melhor Curta-Metragem no 12º Brazilian Film Festival of Miami
•Melhor Direção e Melhor Ator no 1º Festival Paulínia de Cinema
•Melhor Direção no 6º Curta Santos
•Melhor Roteiro no 2º ENTRE TODOS - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos
•Prêmio Especial do Juri do Colégio de América de Melhor Curta Metragem Hispano-
Americano de Ficção no VII Festival Internacional del Cine Pobre de Humberto Solás
•Prêmio da Imprensa Estrangeira de Melhor Curta Metragem no VII Festival Internacional
del Cine Pobre de Humberto Solás
•Menção Especial no Festival de Cine Latinoamericano de Flandes

Entre outros...

Nenhum comentário: