quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

JBC se consolida como um dos melhores festivais de comédia do Brasil

(Espetáculo Solos de Verão - Foto Ricardo Boni)

O Janeiro Brasileiro da Comédia chegou a sua nona edição com muita gargalhada e diversão. O evento aconteceu em janeiro último. A Comissão Organizadora não mediu esforços para realizar um grande evento para os rio-pretenses rirem todos os espetáculos.

O Festival JBC – Janeiro Brasileiro da Comédia é considerado um dos dez melhores festivais deste gênero no Brasil, começou no ano de 2003, em comemoração aos 30 anos do Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”. O evento caiu nas graças popular e, de lá para cá, tornou-se referência no cenário nacional. Além disso, é tudo gratuito.
Durante 11 dias o público pode se deliciar com 22 duas apresentações de renomados espetáculos do País, que acontecerão no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, "Teatro Municipal Nelson Castro", além dos teatros, outros espaços como Praças, também receberam os espetáculos.

A Oficina Cultural Fred Navarro foi “palco” de discussões sobre o teatro cômico, durante a programação do Janeiro. Foram realizados quatro workshops, ministrados pelos grupos La Mínima, In.Co.Mo.De-Te, Grupo Farsa e Cia. Irmãos Brothers.

Tenho que tirar o chapéu ao Secretário de Cultura Deodoro Moreira, e agradecer em especial a assessora de imprensa Mayla Pinheiro, e os coordenadores/produtores Drika Pereira e Fábio Amaral.

Nenhum comentário: