quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

- Quem sabe o que quer, vai mais longe -

Ter meta a conquistar é próprio dos humanos. É prova de inteligência saber por que e o que se busca, assim poderemos entender e fazermos com que entendam nossos atos, nossas palavras, afinal palavras e atos trazem sempre objetivos... Não perdamos o foco, sejamos sempre racionais. Razão, razão, razão...
Vamos procurar caminhos, abrir opções e certamente dar de cara com os desafios e os obstáculos que surgirão. Estejamos prontos, e quando rezar peça apenas força. “Fraco é o soldado que não se prepara para a batalha.”
Olhe só, como a gente acaba sendo refém ou instrumento ou idealizador ou simplesmente personagem de uma história que é construída a partir de um anseio que tornou-se meta a conquistar. E o resumo de todo esse percurso nesse longo caminho é o que chamamos de vida e que cabe a cada um escolher e trilhar. E passa rápido... Ficam para trás objetos, lembranças, pessoas, guardadas numa caixinha chamada saudade... E cada vez que bate a recordação vive-se de novo e aprende-se sempre.
Mas tudo é compensado quando a luta é por um sonho a realizar, desde que não maltrate, não prejudique e não menospreze ninguém, principalmente que a própria honra jamais seja ferida.
E pra entender basta guardar que:
Meta a gente busca,
Caminho a gente acha,
Desafio a gente enfrenta,
Vida a gente inventa,
Saudade a gente mata,
Sonho... a gente realiza!”

Nenhum comentário: