quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal Feliz em Rio Preto-SP

O mês de dezembro foi muito gratificante para o GTR (Grupo Teatral Riopretense) a creche Irmã Julieta e o Centro Social do Estoril. Pois, mais uma vez, essas três entidades se reuniram para realizar o Natal Feliz de São José do Rio Preto-SP.
Cerca de 50 pessoas, saiam todas as manhãs e andavam de porta em porta pedindo alimentos, a solidariedade do povo riopretense é imensa. Os meses de coleta foram de outubro a novembro, sendo sucesso!
Segundo o Diretor do GTR e Centro Social do Estoril, a arrecadação superou as expectativas. “Mais uma vez, conseguimos realizar o Natal Feliz de Rio Preto. É muito especial para todos nós essa data. Quero agradecer a todos que colaboraram com o nosso trabalho e esperamos que 2011, seja melhor ainda”, diz o Dr. Manoel Neves Filho.
Eu estive participando dessas arrecadações por fazer parte do GTR, foi emocionante, todas às vezes se reunimos, tomávamos café da manhã, rezávamos e saímos as ruas. Pude perceber a união das entidades e a vontade de realizar um tremendo Natal para aquelas pessoas que não tem uma vida estável e um Natal digno.
Andávamos de porta em porta e a cada dia acontecer algo de bom ou ruim – mensagens de apoio dos contribuintes, colaboradores sendo atacado por cães, o Sol de “rachar o bico”, entre outros roteiros.
Mais de mil cestas foram distribuídas para as famílias carentes. No evento de entrega, que aconteceu no dia 17 de dezembro, foram realizadas apresentações de Grupos de Pagodes, duplas sertanejas, Teatro e Catira. As crianças ficaram vidradas na apresentação do espetáculo Sacra-Folia, do GTR, mesmo com chuva, elas não desistiam de acompanhar os atores em cena. (Eu estava em cena).
Não pude ficar até o final do evento, pois tinha que ir para a Rádio Líder participar do @disturbio98 – programa de Notícias com muito Humor, em breve mais informações. Por isso, não colocarei foto do evento e sim da arrecadação, mas se eu conseguir, prometo disponibilizá-las para vocês leitores.
Obrigado pela atenção e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.


O Diretor do Centro Social e GTR, Manoel Neves Filho e Eu

Nenhum comentário: