quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vai começar o JECA FEST


Acontece neste final de semana, de sexta a domingo, a abertura oficial do FESTIVAL CULTURAL DE DANÇAS REGIONAIS organizado pelo GRUPO TEATRAL RIOPRETENSE – GTR – serão realizadas no período de 05 meses, 36 apresentações de dança de Catira com grupos das cidades de São José do Rio Preto, Tanabi e Nipoã, Jaci, Icem, Guapiaçu e Tanabi. O FESTIVAL oferecerá também oficinas e aulas de catira e danças de salão gratuitamente de agosto a dezembro, no Teatro do Grupo Teatral Riopretense, inscrições serão a partir de 02 de agosto de 2010 . Os grupos de catira serão acompanhados por violeiros de música sertaneja de raiz. Haverá ainda, durante o festival, a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de São José do Rio Preto.

As oficinas de dança serão realizadas durante o projeto (5 meses) criando vagas para atender até 200 pessoas de todas as idades, por modalidade. A Abertura do Festival tornou-se um grande evento, o JECA FEST, que ainda para prestigiar as músicas raízes realizará concurso de duplas sertanejas, tudo aberto gratuitamente à população.

O importância deste FESTIVAL, vai além de resgatar raízes e tradições das manifestações populares, ela surge como elo de integração das famílias resgatando as relações familiares, o respeito, a integridade, a união familiar, base de nossa sociedade, hoje tão carente destes princípios que afastam a violência, as drogas, e tantos outros sofrimentos de nossa sociedade.

Nenhum comentário: