terça-feira, 6 de julho de 2010

Todos os atletas devem passar por cuidados, inclusive os amadores!

André Luiz, Educador Físico, explica quais os procedimentos para evitar as lesões


Todos os esportistas têm que ser acompanhada de um profissional e os amadores não é diferente. O esportista amador não pode achar que vai chegar e sair fazendo extravagâncias no esporte, ele deve estar preparado fisicamente para a pratica do mesmo.
A pessoa que participa de atividades todos os dias tem um melhor rendimento, além dos benefícios extraordinários para a qualidade de vida.
Quando se inicia a prática da musculação, independente de qual objetivo ou necessidade é necessário à procura de um local de qualidade e com profissionais capacitados, para desenvolver treinamentos, respeitando suas características morfológicas e genéticas, além da especificidade do treinamento. Este profissional deve orientar os alunos e atletas de forma prática, objetiva e formas corretas de execução de movimentos.
“Vem crescendo o numero de pessoas que sofrem de dores nas costas, já que com o passar dos anos, submetemos nossa coluna em posturas indesejáveis como, impactos, rotações além de outros problemas”, diz André Luiz, 26 anos, Educador Físico, da Academia Oficial, localizada em Rio Preto.
Todos os atletas devem fazer diariamente uma musculação, para evitar e tratar lesões, pois com músculos fortes, boa flexibilidade e resistência muscular, vão evitar as dores inicias e lesões.
“O atleta amador está entre os que mais submetem sua coluna a situações diversas, com trações, impactos e rotações, estes gestos ocorridos durante os exercícios aumenta o índice de problemas físicos, podendo ocorrer traumas irreversíveis”, concluiu Luiz. - Por FC.

Nenhum comentário: