quinta-feira, 10 de maio de 2012

Não fique preso ao passado



A vida é só uma questão de escolha. Muitas vezes deixamos de ser felizes, porque ficamos remoendo o passado para tentar encontrar respostas, que só o tempo irá dizer. Cabe a você a decisão de ser feliz ou não.

Quantas vezes ficamos remoendo o fim de um relacionamento, pensando que a culpa é nossa, e não deixamos outras pessoas entrarem em nossas vidas?

Quantas vezes ficamos remoendo uma demissão, se perguntando: “Onde foi que eu errei, e não vamos atrás de outras oportunidades?”

Quantas vezes ficamos remoendo uma briga entre um amigo que não fala mais conosco, pela simples decisão de não querer mais falar?

Essa forma de nos remoer acaba nos deixando preso ao passo.

Não viva sua vida pensando no que você podia fazer e não fez. Não viva sua vida se questionando de seus erros. Não viva sua vida pensando no futuro. Viva sua vida no momento atual. Procure sempre entender e respeitar o que as outras pessoas têm a dizer e quais são as opiniões. Você nunca será o dono da verdade, porque o que é verdade para você, pode não ser para o outro.

Tá na hora de você dar oportunidade a outras ‘coisas’, a outra pessoa, a outra história. Você começou sua história de vida, ele pode ter o fim que você quiser, basta escolher.

Boa sorte...


Observação da Foto: Ela foi tirada no presídio desativado da Ilha Anchieta, em Ubatuba (SP). Antigamente a Ilha era conhecida como: Ilha dos Porcos. De 1931 e 1933 foi transformado em presídio político, e passou a se chamar: Instituto Correcional da Ilha Anchieta. Em 20 de junho de 1952, o local foi palco de uma das mais sangrentas e cruéis revoltas carcerárias do País, chefiada pelo presidiário Francisco Pereira Junior. Nesse dia 400 presos amotinados dominaram os guardas, mataram soldados e funcionários civis e militares, fugindo para o continente onde se embrenharam nas matas e atingindo algumas cidades do Vale do Paraíba. Os dois principais lideres da revolta foi João Pereira Lima, o Pernambuco e Álvaro da Conceição Carvalho Farto, o “Portuga”, que inclusive ficou nessa cela solitária onde eu estou. Além disso, vários escritores nacionais também ficaram preso nesse lugar, que é lindo de conhecer, vale a pena.

Um comentário:

Silvia Batista disse...

"Não fique preso ao passado", me fez repensar alguns pontos da vida. Ótimo texto! :)