sexta-feira, 16 de março de 2012

Talvez um ex-imperador

Pela primeira vez vou escrever algo sobre o Adriano, o “Imperador”, ou melhor: ex-imperador! Ex, porque, realmente, o jogador não anda fazendo jus ao apelido dado pelos italianos. Adriano tornou-se um fracassado. O fracassado não é por estar gordo, por não querer pesar ou porque gostar de sair, mas sim, pelo fato de estar deixando a bebida acabar com sua carreira.

Confesso para vocês que sou corintiano, e dos roxos. Sei que o Adriano é um matador nato, sabe fazer gol, seu chute é quase um “canhão” para os goleiros. Além de usar o seu corpo a favor, tornando-se um “trator” para os zagueiros, também sabe marcar gol de cabeça. É praticamente um atacante completo.

Porém, afirmo também, que nunca fui fã do futebol do (ex-imperador), creio que exista atacantes melhores, mas como brasileiro e mais um “louco”, nunca deixei de acreditar nele. Sei do que ele é capaz. Acredito também, que a torcida do Timão está magoada com o imperador e tem motivos! Sempre acreditaram no futebol do ex-imperador, gritavam o seu nome e tornavam-se chato pedindo para que o técnico Tite o colocasse em campo.

Quando Adriano chegou ao Corinthians, ele dizia a torcida mais “louca” do Brasil verá o verdadeiro “Imperador”. Ele também disse isso quando chegou à equipe da capital italiana: Roma. Bom, mentiu duas vezes. Mentiu, pois não está conseguindo controlar o seu vício. É natural que qualquer pessoa goste de beber uma cervejinha, mas ele está de mais né?

Na minha opinião, o Adriano está passando por problemas psicológicos, isso já foi confirmado desde os tempos em que jogava pelo São Paulo. Mas o problema dele não é depressão, é a bebida que vem acabando com sua carreira. Outro problema também são suas amizades ou relacionamentos que teve. Me parece, que todos querem aproveitar de sua fama e dinheiro. Isso é o que acontece no mundo capitalista em que vivemos, pois tudo é só interesse. Creio que o atacante faz isso para tentar se sentir feliz, ou seja, faz várias festas para estar sempre rodeado de “amigos”, pois ainda não superou a perda do seu pai.

Outro problema também é a mídia que não consegue esquecer o “Imperador”, tudo que ele faz, vira notícia. Esses dias, eu li uma matéria, que o Ronaldinho Gaúcho dizia: “Falar que nós estávamos na padaria comprando pão, ninguém fala”. Realmente, ele tem razão. Mas, como jornalista, essa notícia não vende! Não estou dizendo aqui, que sou a favor do jornalismo mentiroso, forçado ou como dizemos: “jornalismo carniceiro”.

Como ser humano que sou, acho que todos temos o direito a sair em balada, quem nunca saiu e foi trabalhar direto que atire a primeira pedra. Mas isso não pode acontecer todo dia ou sempre, pois faz mal. Adriano é um atleta que precisar ter descanso, alimentação balanceada e necessita de muito treino, por isso, a imprensa cai em cima dele. É o caso dos jogadores que fumam, quando alguém é flagrado fumando a mídia cai em cima, pois sabemos que isso faz mal e pode prejudicar o atleta.

E o cúmulo, é o País discutindo se vai liberar ou não a bebida na Copa do Mundo, enquanto um jogador que poderia estar nessa Copa, está precisando de tratamento por causa desse vício.

O que está acontecendo com Adriano, é a mesma coisa que aconteceu com o Imperador de Roma, Julio Cesar. A lenda reporta um aviso feito por Calpurnia Pisonis, a mulher de César, depois de ter sonhado com um presságio terrível, mas César ignorou-a dizendo "Só se deve temer o próprio medo".

Todo mundo está dizendo que o Adriano precisa de tratamento, mas ele não acredita. Precisa também, do apoio de sua família, principalmente de sua avó, pois percebo nas entrevistas o quanto ele tem respeito pela a senhora que o criou. Bom, desejo todo o sucesso do Mundo para o Adriano e que ele se recupere logo e não se torne um EX-IMPERADOR.

Nenhum comentário: