terça-feira, 6 de março de 2012

Sucesso de público, Festival de Música divulga banda campeã

A banda Gruvi, do coletivo artístico Armada do Rock, foi a campeã do 3º Festival de Música de Catanduva (Femuca). O evento lotou o Teatro Municipal Aniz Pachá no último domingo, dia 4 de março.

A Gruvi é formada por Eduardo Souza, no vocal, Heberty Theo, na bateria, Thiago Gomes, no teclado, e Felipe Leão, no baixo.

O repertório da banda inclui Engenheiros do Hawai, Belchior, Roberto Carlos, a composição própria “Baladinha”, além da música tema do 1º Festival de Rock Rodrigo Netto, “O Coletivo”, com um novo arranjo feito pelo vocalista.

“Não somos melhores do que ninguém. Domingo foi apenas o nosso dia de sorte. A nossa premiação foi resultado de muita união, respeito e amizade, o que consideramos essencial em uma banda”, afirma o vocalista.

O segundo e o terceiro lugares foram conquistados pelas bandas Brisas e Bivs, respectivamente. A terceira colocada também faz parte do coletivo artístico Armada do Rock, da Associação Dell’arte.

Um dos organizadores do evento, Marcos Bovo, agradeceu o apoio da Prefeitura. “Em nome da Lieu (Local de Integração e Expressão Universitária), nós agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do evento, incluindo a Prefeitura, funcionários do teatro e da Associação Dell’arte”.

O sucesso do evento, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, é resultado da nova política adotada pelo setor.

“O redirecionamento de investimentos, com distribuição democrática, está atingindo diversas expressões artísticas e recebemos agradecimentos e elogios de vários grupos e expressões artísticas”, afirma o secretário Cidimar Porto.

Doação

De acordo com a organização do evento, foram arrecadados cerca de 400 kg de alimentos, que serão direcionados ao Grupo de Apoio ao Catanduvense (GAC), para serem doados a instituições de caridade do município.

Nenhum comentário: