quarta-feira, 28 de março de 2012

Estudantes da UNILAGO fazem protesto na Faculdade





Estudantes da Unilago fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira dentro das dependências da faculdade. Os alunos do curso de Ciências Sociais, que reclamam da falta de infraestrutura, programaram uma reunião onde seria discutido, entre outros assuntos, o aumento das mensalidades proposto pela reitoria.

Leia a matéria completa aqui: Fonte: Diário Web




"Algumas fontes informaram que o protesto vai continuar mais forte e estão convocando todos os alunos a participarem e reivindicarem seus direitos."

Depoimento: Nelson Domingues... atualizou a descrição.
REITORIA CONTINUA NOS IMPEDINDO DE TER EDUCAÇÃO DE QUALIDADE Outro ano letivo se inicia na UNILAGO em São José do Rio Preto-SPe vemos mais uma vez um atentado da reitoria contra o bolso dos alunos. A mensalidade dos cursos subiram em média 20 reais, gerando algo em torno de 120 mil reais a mais por mês. E me diz uma coisa, o que mudou na estrutura da faculdade para você? Está generalizado no pensamento dos estudantes de que este aumento é normal, que ele realmente deve acontecer. Continuamos sentados em cadeiras duras de madeira, se um mínimo de conforto, e várias delas nem se quer passaram por alguma manutenção. Mais um ano sem ar condicionado, passando um calor infernal, e pagando um preço nada barato para estudar. Sem dúvida quem mais sofrem com essas condições são as mulheres, que trabalham o dia todo, estudam e, na maioria, ainda fazem os trabalhos domésticos. Em nossa faculdade não se vê aumento de salário real para professores e funcionários. Entra ano e sai ano o número de alunos aumenta, o número de cursos também mais os serviços decaem, pois a contratação de funcionários não segue esse ritmo. Os serviços dentro da UNILAGO ( que deveriam ser nossos de direito) são pagos por exemplo um atestado de matrícula. E para onde vai esse dinheiro? Filas e mais filas denunciam o descaso com o estudante, que passa uma vida universitária de verdadeiro estresse, o que afeta diretamente a qualidade de ensino e o aprendizado do aluno. Está na hora de nós estudantes descruzarmos os braços perante essas situações e mostrarmos que nosso dinheiro não nasce em árvores! Chega de mendigar por migalhas para conseguirmos descontos! Para isso é necessária a organização coletiva dos alunos, a união dos estudantes! *Nem um centavo a mais! Revogação de todos os aumentos de mensalidade! * Por condições dignas de ensino! Chega de filas, de calor e cadeiras desconfortáveis! * Fim da cobrança taxas para retirada de documentos! * Pela participação dos estudantes no conselho administrativo da faculdade!

Nenhum comentário: