sábado, 1 de outubro de 2011

Jovens preferem ficar na internet a namorar

Uma pesquisa feita com universitários e jovens profissionais de até 30 anos em 14 países – incluindo o Brasil – mostra que para um terço ter acesso à internet é tão fundamental para a vida como ar, água, alimento ou moradia. Se você acha que é exagero, o que dizer dos 40% que julgam mais importante ter internet a namorar, sair com os amigos ou ouvir música? Estranho? Pois se analisarmos apenas os brasileiros a coisa fica mais bizarra ainda: 72% preferem ficar conectados a sair para namorar...

Dois terços dos entrevistados preferem ter acesso à internet a possuir um carro. Entre os objetos tecnológicos mais importantes estão os notebooks, smartphones e tablets, apontados por 66% dos universitários e 58% dos profissionais. No Brasil a liderança continua com o desktop, apontado por 50%.

Embora os resultados sejam interessantes como um fenômeno social, vale uma ressalva: o estudo foi feito por uma empresa de tecnologia.

Para ler mais dados da pesquisa acesse http://www.cisco.com/en/US/solutions/ns341/ns525/ns537/ns705/ns1120/CCWTR-Chapter1-Report.pdf.

Nenhum comentário: