domingo, 9 de outubro de 2011

Diário de um estagiário - Primeira parte.

Mais uma notícia com a minha colaboração no Diário da Região. Só tenho uma coisa a dizer: estou amando tudo isso!

Está sendo muito bom respirar o jornalismo, sentir as emoções e praticar – que é o mais importante.

Nesta semana fui fazer uma matéria relacionado aos lixos jogados no canto da avenida Alberto Olivieri, mais conhecida como Linhão.

Cheguei lá, e tinha muitos entulhos, porém aconteceu um fator importante que mudou o rumo da notícia. Foi à presença de viciados – mesmo com a demolição do antigo mocó.

O melhor dessa matéria foi que ‘areguei’ – daqui a pouco explico – mas o fotógrafo (Hamilton Paiva) saindo de perto dos viciados ou traficantes que chegava próximo da equipe, também foi legal! Eu comecei a entrevistar o personagem, mas tava de olho na movimentação dos caras e com receio deles chegarem perto de mim, pois nunca tinha passado por essa situação.

Agora falo da minha ‘arregada’. Cheguei à redação e falei com o meu chefe de reportagem (Raul Marques) sobre o caso e a presença dos viciados

- Ele: Boa, volta lá e pergunta para os caras se eles estão ficando nessa casa(mocó) agora.

- Eu: Ah, Raul... não tenho experiência e os caras ficaram me marcando, pode ser perigoso.

Bom, realmente arreguei, mas fui jornalista (marinheiro) de primeira viagem.

No fim, ele mandou o Elton Rodrigues, que também não perguntou para os caras e sim para a população (Ah, assim fica fácil – rs). Queria ver perguntar para os nóias ou os traficantes.

O fato é que está sendo muito legal, estou aprendendo muito. Só tenho que agradecer a Deus, e todos que acreditaram em mim.

Veja a matéria completa:

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/80649,,Moco+demolido+ainda+atrai+viciados+e+e+usado+como+lixao.aspx

Nenhum comentário: