domingo, 30 de outubro de 2011

Educar para Crescer

Ontem, dia 29 de Outubro, foi o “Dia Nacional do livro”, essa mídia que não dá pau, nem precisa colocar na tomada para carregar a bateria e faz como que você navegue por mundos imaginários, onde te faz conhecer, descobrir e aprender algo novo.

O Dia do Livro é dia 29 próximo para marcar a data em que no ano de 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi trazida para o Brasil. Muitas instituições aproveitam para lançar campanhas de leitura. Eu participei de algumas como a Que Livro Fez a Sua Cabeça, da Educar para Crescer, da Abril. Minha resposta foi “Os Encantos da Natureza, de Sidnei Pereira Benevides, que acabei conhecendo e me tornei fã. Este livro é cheio de poemas que relembram minha infância na chácara da minha tia e casa da minha avó. São vários versos com palavras dos sertões, campo e meios rurais. Nos mostra com leveza, a importância dessa cultura

Fica ainda outra sugestão para você iniciar ou retomar o hábito da leitura gastando pouco: o site “Estante Virtual“, um sebo online que reúne lojas e livreiros, você pode comprar e vender um livro e manter sempre renovado seu livro de cabeceira.

Além disso, finalizei hoje a leitura do Livro “De A a Z Pólvora Pura – Condenado a Falar”, de Jorge Kajuru.

Livro imprescindível para os jornalistas ou quem quer ser tornar jornalista de sucesso. Eu sempre fui fã deste apresentador e após essa leitura, pude perceber o home m de caráter que ele foi. Passou por muitos bocados para conhecer a fama, e nela foi do céu ao inferno em pouco tempo, porém com honra.

Eu recomendo a leitura dos dois livros.

Nenhum comentário: