quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tentando passar alegria e mudar o Mundo..


Esses dias decidi fazer uma matéria sobre alguns voluntários que tentam levar a ALEGRIA para pessoas que estão em camas em hospitais com “luzes”, mas, muitas vezes parecendo escuro com aqueles corredores gigantescos. Que parece sem fim.
Chegando lá me deparo com algumas cenas inesquecíveis, pessoas que não conseguem nem falar, devido a problemas respiratórios e dopadas por causas dos medicamentos.
Mas, ao ver a alegria de jovens como eu, tentando mudar o mundo e perdendo o seu “tempo” todas as segundas-feiras, na verdade eles não perdem o seu tempo e sim ganham a gratificação de verem pacientes esquecidos em hospitais e que já estão internadas há tempos, se sentirem importante pelo menos uma vez na vida.
Alguns nem sabe se vão sair do hospital, na verdade eles vão sair sim, vão para suas casas novamente, rever seus familiares, outros, vãos ir para um lugar distante, podemos dizer que é “A TERRA DO NUNCA”, nunca mais serão visto em vida. Serão lembrados com alegrias, outros com tristeza, mas é dessa forma que vivemos a vida.
Mas, o mais importante é que existem pessoas que ainda pensam nos próximos, e se todos pensassem assim também, poderíamos ter um mundo mais harmonioso, sem GUERRAS.
Estou falando do projeto EIS-ME AQUI, criado por jovens, professores e voluntários de Rio Preto, para tentar passar, alegria a pessoas hospitalizadas, sendo na música, com um abraço e até mesmo ouvir o que esses pacientes têm a dizer. Podemos mudar o MUNDO sim, ou pelo menos tentar. Basta querermos ajudar aos próximos sem pensarmos em recompensa.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente ajudar o próximo sem pensar em recompensa!Imagine só se todos pensassem assim!A gratidão para quem vivencia tal fato é inexplicável...Parabéns pelo blog!
Seja sempre bem vindo ao grupo "Eis-me aqui"!

Rafaela Fleming

Unknown disse...

Esse trabalho é muito gratificante mesmo... Ver um sorriso nos labios de pessoas que estão passando por momentos tão dificeis eh mto bom, é um alimento pra nossa alma... Se pensassemos mais no proximo o mundo seria bem melhor e nossas vidas mto mais repletas de alegria.