segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sesc Rio Preto inicia o projeto Juventudes com atividades especiais para jovens


DIA 2. Quarta

O Sesc Rio Preto lança JUVENTUDES em julho. O projeto visa convidar o público juvenil a participar de ações processuais que fortaleçam a convivência, o diálogo e a troca de experiências por meio de diferentes linguagens artísticas, acesso às informações e fortalecimento de relações afinadas com seus interesses. Nesse sentido, Juventudes surge com uma proposta diferenciada para suprir a necessidade desse público, considerando sua pluralidade e diversidade, e dar continuidade ao processo de educação não formal.

O primeiro encontro do PODE CHEGAR, que pertence ao projeto Juventudes, acontecerá às 19h na Sala de Internet Livre e vai abordar assuntos atuais e de interesse do universo juvenil como artes, música, dança, sexualidade, esportes, entre outros. A atividade é gratuita.


Às 19h, os interessados em robótica, tecnologia e programação de computadores têm espaço no LABLIVRE – ARDUÍNO, integrante do projeto Artemídia e Cultura Digital. A Sala de Internet Livre será o espaço para discussões coletivas de como usar a plataforma Arduíno. Os encontros também visam o desenvolvimento de projetos baseados em hardware e software livres. A atividade é gratuita, mas é preciso fazer inscrição na Central de Atendimento. Classificação 14 anos.

DIA 3. Quinta

Construído de forma colaborativa, os técnicos do Sesc ouviram jovens da região a fim de  identificar demandas e conhecer o que eles gostariam de ver, ouvir, fazer e aprender. Assim, nasce oMISTUREIRA! Onde tudo pode acontecer como oficinas, culinária, artesanato, artemídia, criação de instrumentos, dança, música, entre outros. A atividade é integrada ao projeto Juventudes, gratuita e acontece às 15h no Espaço Oficina 2.



Às 20h, os amantes das telonas poderão assistir no Teatro Sesc o filme UM ANJO EM MINHA MESA, pelo SALASesc de Cinema. O filme é baseado no relato autobiográfico de Janet Frame e conta a história de uma menina gorducha e tímida que é diagnosticada com esquizofrenia e passa oito anos em um sanatório para se tornar depois uma das mais importantes escritoras da Nova Zelândia. Bastante premiado, o filme é da mesma diretora de “O Piano”. A entrada é gratuita. Classificação indicativa: 16 anos.



O projeto Sonora leva ao palco da Comedoria MÁRCIO LUGÓ. A mistura de ritmos brasileiros, som urbano e elementos eletrônicos refletem em uma obra contemporânea e cheia de vida. O trabalho de Márcio Lugó está entre os 100 melhores álbuns da música brasileira em 2013, segundo o portalwww.melhoresdamusicabrasileira.com.br. O show é gratuito e tem início às 21h30.


Nenhum comentário: