quarta-feira, 25 de junho de 2014

Confira a programação do Sesc Rio Preto no final de semana


Esse final de semana o Sesc Rio Preto traz uma programação variada de shows, palestra, teatro, exibição de documentários (do Ney Matogrosso) e muito samba. Sempre reconheci o espaço do Sesc como um dos mais importantes para os amantes de uma boa cultura. Por isso, recomendo, confira:

DIA 27. Sexta

O show de CRIOLO E MULATU ASTATKE é a atração do projeto Mestiçaria desta sexta-feira. O encontro entre os cantores reforça a influência africana na música do brasileiro, que em abril do ano passado apresentou pela primeira vez na cidade, no Ginásio do Sesc, show do CD “Nó na Orelha”, sua estreia no mercado fonográfico. Desde o lançamento do álbum, em 2011, Criolo ganhou mais de 12 prêmios e apresentou o repertório do disco em mais de 200 shows. Sem perder as raízes de letrista do rap, ele flerta com igual domínio por gêneros diversos como o samba, o afrobeat, o bolero, o reggae e o romântico. A apresentação acontece às 21h, no Ginásio do Sesc, com ingressos que variam entre R$ 6 e R$ 30.

O futebol é assunto às 19h durante a palestra “LITERATURA E FUTEBOL”, com José Miguel Wisnik e Flávio Carneiro. A atividade faz parte da programação especial Sesc na Copa. Após o encontro, Wisnik fará um pocket show. A atividade é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento a partir das 18h.


DIA 28. Sábado

Os sambas-enredo da bateria da DEIXE QUE DIGAM vão animar os torcedores após a exibição do jogo BRASIL X CHILE pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será exibida em um telão instalado na Comedoria às 13h. Assim que terminar o jogo, o samba entra em campo. O show é gratuito e aberto a todo público.

Às 15h30 o projeto Ratinho de Biblioteca reserva espaço para a exploração de textos literários para crianças e desta vez, na Biblioteca da Unidade, a Cia. Forrobodó apresenta FOLHETEIRA E SUA BANCA DE HISTÓRIAS, às 15h30, gratuitamente. A história se passa na feira de uma cidade do interior de São Paulo onde Dona Maricota, com a sua banquinha de cordéis, vende folhetos e conta histórias. Como percebe que muita gente não conhece essa literatura, ela cria um número espetacular, recheado de repentes, cirandas e histórias.

DIA 29. Domingo

As crianças vão se divertir com o espetáculo CONSTRUTÓRIO que será apresentado no Teatro, às 15h30.  A Cia Truks vai falar sobre a incrível criatividade de três trabalhadores que por causa de uma forte chuva ficam presos em uma construção após um longo dia de trabalho. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Central de Atendimento uma hora antes do espetáculo.

A banca SACULEJO traz o forró para a Comedoria, às 15h, no projeto Tardes Musicais especial Sesc na Copa. A apresentação do grupo é pautada na influência de importantes nomes do universo do forró pé-de-serra, tais como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Mestre Zinho, Genival Lacerda, Assisão, Marinês, Ari Soares, entre outros. Em sua formação, sanfona, zabumba, triângulo, contra baixo, gaita, cavaco e voz garantem uma sonoridade genuína interpretada com técnica e competência. Um show brasileiro de qualidade, com muito carisma e alegria. O show é gratuito e aberto a todo público.


Já, às 18h será exibido gratuitamente o documentário OLHO NU, com Ney Matogrosso. A vida-obra do artista é retratada a partir do conjunto de imagens e sons que Ney Matogrosso reuniu até hoje em sua casa e existentes em arquivos públicos, em contraponto com as performances atuais. Trata-se de um espetáculo-síntese de seu percurso musical que na montagem do filme evoca cenas e situações da história de Ney Matogrosso nos palcos e na sua vida cotidiana Classificação indicativa 12 anos.

Nenhum comentário: