sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Romarinho pode ser o principal culpado da fase ruim do Corinthians

Eu li um texto no Blog do Paulinho, que apontam algumas possíveis causas do baixo rendimento da equipe corintiana, após o título Mundial. Dizem que um dos fatores são as saidinhas do jogador Romarinho, que é de Palestina, pertinho de São José do Rio Preto (SP).

Quando ele jogava no Rio Preto FC, o encontrei algumas vezes no Shopping da cidade fazendo farra com outros jogadores. Na época, eu nem era jornalista, mas sempre tive o "poder" de fixar as imagens e me lembro bem do rosto dele. 

Já escutei também, de algumas pessoas, que quando Romarinho vai à Palestina é só festa. Garrafas e mais garrafas de Whisky - se há drogas no meio ninguém sabe. Triste notícia, pois ele é um jogador com potencial, mas não está sabendo aproveitar a chance. E confesso: "Cavalo arriado só passa uma vez" - como diz o ditado popular. Se Romarinho não acordar, ele vai se arrepender e será muito triste tanto para a nossa região, como para o futebol.

Inclusive, o Tite já falou que Romarinho estaria andando muito com Emerson Sheik - e todos sabem, que o camisa 11 gosta de uma festinha, porém recompensa com a correria que faz dentro de campo. Só que Romarinho teria esse pique? Quando assisto aos jogos do Corinthians não vejo mais aquele jogador brigador, vejo um cara cansado dentro de campo. Bom, aliás a cúpula corintiana, liderada por Andrés Sanches e Edu Gaspar (gerente de futebol) não querem mais o Tite no comando, e já está tudo acertado com o seu conterrâneo Mano Menezes. Ele assume o Corinthians em Janeiro. Isso também li no Blog do Paulinho. Cadê o respeito por um ídolo? Mano foi um bom trinador, mas Tite foi um exemplo. 

Veja a notícia do publicada sobre Romarinho no Blog do Paulinho abaixo. 

Enquanto dirigentes do Corinthians vazam à imprensa que pretendem demitir o treinador Tite, nas próximas horas, ou dias, poupam os verdadeiros responsáveis pela fase terrível da equipe.

Os próprios, que erraram, e muito, nas contratações, e os jogadores, muitos deles mais preocupados em curtir a fama adquirida com as conquistas de Libertadores e Mundial do quem em jogar futebol.
Tite continua o mesmo, trabalhador, inteligente e competente, porém avesso a “esquemas” com empresários, o que o torna facilmente descartável pela diretoria do clube.

Entre os atletas, o simbolo maior da incapacidade intelectual é o atacante Romarinho, que não é cobrado pelos atuais dirigentes por duas razões claras: tem o empresário “certo” e sai para a noitada, quase que diariamente, “supervisionado” por membros da diretoria de futebol.

Justamente os quem deveriam cobrá-lo pelas atitudes. Quando morava num prédio da rua Sapucaia, na Mooca, o corinthiano praticamente foi expulso do local, por famílias indignadas com o entra e sai de garotas “virgens”, além dos vexames ocasionados por bebedeira e falta de educação.

É impossível, nesse ritmo, manter o padrão físico e técnico necessário, além do foco, para um bom desempenho de um atleta profissional.

Romarinho precisa escolher, enquanto é tempo, o caminho a seguir em sua carreira.
Seja o de jogador de futebol, que exige alguns sacrifícios, ou o de consumidor de “acompanhantes”, atividade a que tem se dedicado com mais ênfase, em detrimento ao clube que lhe proporciona sustento e alguma fama.

Enquanto isso, vendido por seus superiores, que encobrem a “putaria”, Tite sequer pode puni-lo, com a tristeza de não ter no elenco um jogador sequer com potencial – ou em boa fase – para substituí-lo.



Nenhum comentário: