segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Coluna do Franklin em Brasília


Chego na redação e fico sabendo pelo amigo e jornalista, Carlos Côrrea, que a minha coluna do Jornal Gazeta do Interior, estava pregada no mural da LBV ao lado dos grandes jornais de Brasília. Que Honra... Ainda bem que nessa eu não fiz nenhuma piada com os poderosos...
Às vezes não temos noção de quantas pessoas vão acompanhar o nosso trabalho, por isso, tudo que fizer, faça com amor só assim você terá todo o reconhecimento. Espero que essas pessoas tenham lido a coluna e tenham sido tocadas de alguma forma, mesmo para me criticar (rsrsrs – brincadeira, não gosto de críticas).
Quem quiser conferir a coluna está aqui:

Tietê
O jornal Gazeta do Interior trouxe uma matéria na edição de agosto que a Polícia Ambiental ia solicitar (ainda não se sabe se foi pedido) a demolição de ranchos que foram construídos irregularmente às margens do rio Tietê, em Potirendaba. Fazer casas nessa região é fácil, quero ver fazer em São Paulo. Você sabe o quê o rio Tietê tem em comum com o Maradona? – Os dois cheiram forte.

Saúde
O repórter Luiz Aranha fez uma matéria legal na edição de setembro falando sobre o sistema de saúde de Potirendaba. A população fez diversas queixas e avaliou de 0 a 10 o município. E a nota foi 6,5 - Ou seja, por pouco não ficou para recuperação. Lembrei-me de uma piada: o menino fala para a mãe: “vou brincar de médico com fulano”. A mãe: “o que garoto? Tá louco?”, e ele responde: “fica tranquilo mãe, é igual médico do SUS, ele nem toca em mim.”.

Imbecilidade
Essa cidade de Potirendaba é uma lindeza. Parece que tudo acontece por lá. Também vi na Gazeta que um homem foi preso após atirar contra a ex-mulher duas vezes, mas não acertou nenhum. Na real, esse cara é muito ruim de tiro e outra existe tantas maneiras de matar uma mulher, uma delas é chamá-la de gorda.

Drogas
Belíssima a reportagem (na edição de agosto) do Jonas Garcia falando sobre ex-usuários de drogas que se encontram em tratamento no Lar São Francisco de Assim. Sinceramente eu não entendo por que as pessoas optam por esse caminho, sendo que existem tantos outros. Espero que um dia as drogas realmente acabem. E quem nunca errou que atire a primeira pedra, só não atire na “Cracolândia”, pois vai dar merda.

Segurança
O ex-jogador Ronaldo comentou recentemente sobre as manifestações por melhores condições de educação no País. Ele admitiu que o povo brasileiro precisa mesmo lutar por mais educação, mais saúde e segurança. Além disso, disse que gasta mais de R$ 1,5 milhão por ano com seguranças. Mas parece que tem uma cláusula no contrato: travecos podem chegar perto dele.

Pedofilia
A Polícia Federal (PF) prendeu um médico em Curitiba (PR) que é suspeito de praticar pedofilia. Segundo a PF, o mandado expedido pela Justiça Federal tinha o objetivo de investigar a divulgação de imagens de pornografia infantil na internet. O inquérito está em segredo de Justiça, por isso, o nome e nem idade foram revelados. Parece que esse médico levou ao pé da letra a famosa frase: “brincar de médico”.

Facebook

E para finalizar, percebi que as pessoas estão colocando foto de quando eram crianças no Facebook só para celebrar o “Dia das Crianças”. Achei super bacana, só não coloquei nenhuma porque tenho medo dos pedófilos. Agora, falando sério, acho legal, mas também quero ver todo mundo colocando foto praticando “amor”, no “Dia do Sexo”. 

Nenhum comentário: