quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MOSTRA RESGATA HISTÓRIA DO CARNAVAL PELAS PÁGINAS DO DIÁRIO DA REGIÃO

A história do Carnaval rio-pretense ganha exposição inédita neste mês no Riopreto Shopping Center. A exposição “Abre Alas”, em cartaz entre os dias 10 e 26, na Praça 2 de Eventos, apresenta o Carnaval de diferentes épocas por meios das reportagens do jornal Diário da Região.

É a primeira vez que páginas que fazem parte do arquivo histórico do Diário da Região são apresentadas ao público em formato de exposição. Os tradicionais bailes de clubes, os desfiles das escolas de samba e os blocos que fizeram sucesso na cidade são resgatados pelas reportagens escritas pelo jornal ao longo de mais de quatro décadas.

Em contato com os Carnavais das décadas de 1970, 80, 90, além da atualidade, o público conseguirá traçar um paralelo entre passado e presente, descobrindo diferenças culturais presentes na manifestação de ontem e de hoje.

Um dos destaques da exposição “Abre Alas” é a série de textos assinados pela saudosa escritora Dinorath do Vale, que por vários anos escreveu reportagens sobre a história do Carnaval para o Diário da Região.

Obs: Eu ajudei na busca pelos arquivos e posso garantir que será um sucesso. Terão muitas histórias engraçadas e polêmicas, não perca a oportunidade de voltar ao tempo e conhecer o Carnaval de antigamente.

Nenhum comentário: