terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Reflexão 24/01

Reflexão

A preocupação excessiva é um hábito que precisa ser eliminado. Geralmente as pessoas se tornam ansiosas com o passado, o futuro e também com as dificuldades do mundo atual (problemas familiares, financeiros, emocionais, entre outros). Isso acarreta muitas doenças de ordem físicas, psicológica e espiritual. Lembre-se de que é muito importante viver apenas um dia de cada vez.


Meditação

Quando ressurgirem pensamentos amargos do passado, entregue-os nas mãos de Deus. Ele cuidará de tudo.


Confirmação

"Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentei a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que supere todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus" (Fl 4,6-7).

Liturgia Diaria

Evangelho (Marcos 3,31-35)Aleluia, aleluia, aleluia. Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do réu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)

3 31 Chegaram a mãe e os irmãos de Jesus e, estando do lado de fora, mandaram chamá-lo. 32 Ora, a multidão estava sentada ao redor dele; e disseram-lhe: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e te procuram." 33 Ele respondeu-lhes: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" 34 E, correndo o olhar sobre a multidão, que estava sentada ao redor dele, disse: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 35 Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

Palavra da Salvação.

Reflexão:

Marcos 3,31-35Quando, certa vez, foi procurado por sua mãe e alguns outros membros de sua família que desejavam vê-lo, Jesus deixou bem claro que fazia parte de sua família quem se predispusesse a fazer a vontade de Deus. Sim, a submissão à vontade de Deus é que estabeleceria laços profundos, como os de parentesco, entre Jesus e seus discípulos. Outros possíveis critérios careciam de sentido, talvez por se fundarem num mero sentimentalismo. As palavras de Jesus não foram desrespeitosas para com sua mãe. Maria foi modelar na submissão à vontade de Deus. Sua figura apagar-se-ia se não fosse pensada a partir de seu enraizamento em Deus. Portanto, também pelo novo critério apresentado por Jesus, ela continuaria a ser sua mãe. E também mãe da nova família, encabeçada por Jesus, cujas relações se definem a partir da vontade do Pai.Oração Senhor Jesus, concede-me a graça de submeter toda a minha vida à vontade do Pai, para que eu possa participar da nova família que inauguraste.

Um comentário:

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
Fiquei muito feliz em conhecer o seu blog.
Gosto muito de ler textos e poemas, isso faz com que eu cresça cada dia mais.
A vida se torna interessante, à medida que encontramos pessoas como você.
Grande abraço
Se cuida