terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Onde está a Gratidão?

Como as pessoas são injustas. Como são ingratas. Em que mundo vivemos? Vivemos em um mundo onde as pessoas esquecem as outras de um dia para o outro. Um mundo onde as pessoas acreditam que podem tudo sozinha.

Onde está o amor? A amizade? O companheirismo? A fidelidade? A lealdade, a GRATIDÃO? Será que os seres humanos se esqueceram dos maiores valores que existem na vida? Não sei, só sei que o mundo está cada vez pior e os humanos sozinhos.

Desde pequeno, fui criado em uma família, onde o respeito pelas pessoas é o que existe de mais importante. Cumprimento meus tios até hoje com bênção. Alguém sabe o que é isso?

- Bênção tio, avó, tia.
- Deus abençoe meu filho.

Essa resposta me deixa mais forte, pois está dizendo para Deus continuar me abençoando, e existe algo melhor do que ser abençoado por Deus?

- Não!

É impressionante como as pessoas esquecem-se do pouco que fizemos por elas, esquecem do nosso carinho, respeito e amizade. Amizade é uma palavra bonita né? Será que existe essa palavra hoje? Fico em dúvidas às vezes! Mas garanto para vocês, eu acredito nisso ou pelo menos eu tento. Tento ser amigo das pessoas que são minhas amigas, não peço nada e não prometo nada. Não sou de dar presente para amigos, também não quero! Dou meu carinho, respeito e sinceridade, pois também gostaria receber isso.

Quando escuto alguém prometendo fidelidade, eu fico me perguntando.

- Será que esse cara já prometeu fidelidade pra ele?

Antes de prometer algo alguém, prometa para si mesmo e tenha a certeza de que vai conseguir realizar. Não faças falsas promessas, isso é feio!

É tão triste ouvir gente ou ver pessoas fazendo algo para as outras esperando alguma coisa. Poxa, onde está a solidariedade, em? Cadê o espírito natalino, que você teve pelo menos no dia 25? Acabou? Larga a mão de se hipócrita meu querido(a), você jurou que iria fazer o bem esse ano, mas em um piscar de olhos esqueceu uma pessoa que sempre esteve com você.

O mundo precisa aprender que não fazemos nada sozinho, é claro, que muitas conquistas dependem de nossa vontade e trabalho, mas sempre iremos precisar de alguém. Uma história nunca poderá ser contada sozinha, não existem histórias com apenas um personagem.
Pensando assim, estou escrevendo minha primeira peça-infantil. Acredito que são as crianças que irão mudar esse mundo um dia, por isso, quero investir nelas, pois panela velha não se concerta.

Para finalizar, desculpe aos amigos pelas minhas verdades, gostaria que todos fossem verdadeiros comigo também. Sou muito grato a aqueles que me ajudaram e colaboraram com as minhas conquistas. Eles sabem que são e o quanto sou grato.

Aos que esqueceram nossa amizade, de um dia para o outro, obrigado também! Saiba que sou grato pelo tempo de nossa amizade, ou melhor, parceria! Você fez parte da minha história e pode ter certeza que aprendi algo, e como meu pai diz: “Tudo que se aprende não ocupa espaço”.


Nenhum comentário: