quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As controversas da vida

Vou contar e repartir o meu dia com vocês. Hoje, eu estava atrás de uma pauta que vai ser publicada no Diário, de domingo, e encontrei um amigo de infância. Ele não me reconheceu, eu fiz questão de cumprimentá-lo, mas ele nem olhou na minha cara – talvez por vergonha.

Creio que ele esteja com 26 ou 27 anos, não lembro. Atualmente, está acabado, tudo isso, por causa das drogas. Eu estava próximo de um Sucatão, e ele estava vendendo as latinhas.
Sua aparência é irreconhecível, tem poucos dentes na boca, está magro, olho fundo, debilitado, mas mesmo assim, a primeira coisa que fez quando pegou o seu “dinheirinho” - dinheirinho porque o kg da latinha custa aproximadamente R$ 2.50, ou seja, tem que colher muitas para ter um quilo – foi ir a um bar beber uma pinga.

Confesso para vocês que doeu meu coração, creio que a família nem sabe o que aconteceu ele. Perdemos o contato quando ele estava com 15 anos.

Hoje estou me formando e ele se acabando, quase morrendo. Fico me perguntando: porque a vida é tão controversa? É claro, fazemos nossas opções, e ele tinha muitas, coisas boas, mas não quis, preferiu essa merda de droga – responsável pelo crescimento de moradores de rua no País.

Não sei de quem é a culpa, sinceramente não sei. Mas se alguém não fizer nada, a tendência é aumentar. Essas pessoas precisam de motivação, creio que falta isso. Um ser humano sem MOTIVAÇÃO e PROPÓSITO de vida, acaba nisso.
É triste, muito triste...

Nenhum comentário: