quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Janeiro Brasileiro da Comédia abre inscrição

A Secretaria de Cultura de Rio Preto abriu ontem o período de inscrições para a 9ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia, que será realizada no ano que vem. A mostra de teatro reúne companhias de todo País que se dedicam às diferentes vertentes do teatro cômico.

Os grupos que quiserem participar da mostra têm até o dia 5 de novembro para apresentar o material necessário para integrar a seleção. É preciso apresentar o texto do espetáculo, sinopse, ficha técnica, crítica, clipping, fotos, currículo do grupo e DVD com a gravação da peça na íntegra. O material deve ser entregue na Secretaria de Cultura, pessoalmente ou pelo correio.

Do total de espetáculos inscritos, dez serão selecionados para a grade do Janeiro Brasileiro da Comédia. Cinco deles vão integrar a mostra oficial e os outros cinco formam o grupo da mostra paralela. Os grupos que participam da mostra oficial recebem cachê de R$ 3,5 mil e os da paralela, R$ 2,5 mil.

Em 2011, o Janeiro Brasileiro da Comédia será realizado de 20 a 29 de janeiro. As peças irão ocupar os palcos do Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, Teatro Municipal “Nelson Castro” e espaços alternativos, como praças e escolas.

No ano passado, o projeto recebeu inscrições de 66 espetáculos. Entre os selecionados estavam as peças “Tem Areia no Maiô”, da Cia. As Marias da Graça, do Rio de Janeiro, e “Proibido para Menores”, dos Parlapatões, de São Paulo. O evento contou ainda com um representante local, “Memórias de um Sargente de Milícias”, da Cia. Fábrica de Sonhos.

Serviço

Janeiro Brasileiro da Comédia. Inscrições até 5 de novembro na Secretaria de Cultura de Rio Preto (Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1, 4º andar, Centro. CEP: 15061-005)

Nenhum comentário: