sábado, 28 de julho de 2012

Marcha das Vadias em Rio Preto


Por volta das 11 horas, aconteceu a passeata da “Marcha das Vadias”, em São José do Rio Preto. A manifestação saiu da Praça Dom José Marcondes, Centro e seguiu pelas ruas da cidade, até a Delegacia da Mulher.

A Marcha das Vadias protesta contra a crença de que, as mulheres que são vítimas de estupro devido as suas roupas. No protesto, as mulheres costumam usar roupas consideradas provocantes como short curto, blusas transparentes, saias, salto alto, sutiã ou até mesmo, praticamente seminuas.

O movimento teve inicio em abril de 2011 no Canadá, e desde então, o evento se internacionalizou em diversos países. Aqui no Brasil diversas cidades já realizaram a Marcha das Vadias.

Quero parabenizar as mulheres que estão lutando pelos seus direitos. Realmente, julgar alguém pela roupa não tem lógica, porém, nossa sociedade, assim faz. Creio que todas elas, mulheres, deveriam ser tratadas com dignidades. Tá certo, que existe aquelas, que nem deveriam ser chamadas de mulheres. Essa semana mesmo, conversando com uma garota, ela me disse algo, que a resposta seria: é por causa pensamentos como o seu que algumas mulheres descentes não são respeitadas. Na hora, preferi ficar em silencia, pois acredito que sempre será a melhora resposta.

Diante disso, mais uma vez, parabenizo todas as mulheres que honram essa classe.

Nenhum comentário: