quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seja bem vinda, dona chuva!!!


Será que uma seca árdua e prolongada é uma mensagem de alerta que a sábia natureza nos envia? Por certo é! É para mostrar a importância literalmente vital que tem água sobre nosso eco sistema, e que na maioria dos dias passa despercebida. É o momento de necessidade urgente da conscientização ecológica. É como se fala por ai: _”Só dá valor... depois que perde”. Essa lição chega a ser dolorida e nos faz pedir que venha logo a água lá do céu, molhar aqui o chão.
Então vem chuva, vem, tu que és o hormônio que induz o cio da terra, o cio dos animais, faz brotar o verde das plantações, dos pastos, dos campos, das matas... pode reparar: quando chove, o passarinho canta mais bonito, até o mugido do gado parece agradecer. Vem chuva, enche as cacimbas, os lagos e rios que desapareceram, tira a poeira da garganta do boiadeiro e faz a boiada pisotear o barro estrada a fora...

Vem chuva, traz esperança pro lavrador de mão calejada fecundar a semente no útero fértil do chão, faz os índios em círculos nas aldeias dançarem para Tupã como gratidão. Vem chuva, limpa o cinza das cidades, faz a criança respirar melhor, onde jornais anunciam a umidade do ar inferior a 10%, clima comparado ao de desertos. Vem chuva, é hora de florir, renovar e crescer, traga a boa nova, lave nossa alma, faça enxurradas de alegria, molhe a secura dos olhares.
Vem chuva, vem, peça permissão para a mãe natureza e derrame seu liquido sobre nós, líquido sagrado e precioso, sem cor, sem cheiro e sem sabor, que tem a “magia” sutil e simples de fazer a vida acontecer.


Texto de João Alfredo

Nenhum comentário: