quarta-feira, 9 de junho de 2010

É hora de mudar!!!

Vou falar sobre um assunto que não é novidade para ninguém, mas poucas pessoas se preocupam. Estamos passando por uma fase muito difícil nesse país, até ela já vem de longe.
Os governantes fazem do congresso um verdadeiro “Big Brother Brsil” – todos estão lutando para quem consegue mais $$. É cueca, meia, panetone, menssalão, laranjas, caça níqueis, ou seja, tudo que de o direito de conseguir uma graninha a mais. Se levarmos para um lado engraçado, eles ganham pouco né?!
- “Esses dias um me ligou pedindo uma cesta-básica”.
Bom, mais o fato é que a bagunça é tanta que as pessoas que são pagas para fazerem a segurança pública e social, não conseguem fazer o seu papel correto.
Não quero generalizar a Polícia Militar, mas sim abrir os olhos dos leitores sobre esses casos:


E ai gostou, de ver esses meninos dançando o “Baculation”? Isso é uma pouca vergonha, assisti a matéria sobre esses meninos, hoje eles não conseguem nem sair de casa por causa desse incidente. Não é o primeiro caso isso, as pessoas hoje em dia não respeitam a moral da sociedade.
Há um mês assisti a uma matéria falando sobre os meninos (moradores de rua), e eles disseram que por diversas vezes os policiais pegam suas coisas e jogam fora.
Como disse ali em cima, não quero generalizar, mas acho que esses “policiais” que fazem isso com a sociedade deveriam ser punidos, como concordo que os “ladrões” deveriam passar por outros tipos de punições também. Não apenas ficarem presos, pois lá eles têm o que há de melhor. Além disso, suas famílias recebem uma ajuda financeira, que chega ser maior que o salário básico.

Ouvi de um amigo esses dias: “Ou está compensando a ficar preso, ganho esse salário pequeno enquanto a família de um preso ganha mais do que eu.” - Ta na hora de os governantes mudarem os seus conceitos
Agora eu te pergunto, isso é culpa de quem? Não quero aqui ficar reclamando, só quero fazer um alerta, pois vai começar as eleições, e podemos mudar esse país. Não se venda para esses políticos escrotos. Também sem generalizar, sei que há ainda existe pessoas boas nesse meio, pois pessoas ruins existem em todo lugar. Mas vamos lá meu Brasil, vamos acordar.
Fica aqui meus comentários e as observações. Pois quero um país mais justo e honesto. Acredito nisso!

Nenhum comentário: