terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Um amor que nunca acaba"

Hoje no meu primeiro texto do ano, quero falar de um assunto triste e de muito amor. Devemos no juntar por uma causa muito importante – “A PRESERVAÇÃO DOS ANIMAIS” – Pensei muito antes para escrever esse texto, observei muitas ruas, casas, matas, entre outras coisas, onde são encontrando todos os tipos de animais.
Tenho a plena convicção de que nem todas as pessoas são iguais e não podemos generalizar as ações dos “homens”, mas vendo alguns vídeos fiquei muito triste com o desprezo de algumas pessoas com os seus animais, os maus tratos são “criminosos”, hoje em dia é comum você achar alguns animais como cachorro e gatos nas ruas, sem carinho, perdidos, tristeza escondida nos seus olhos.
Será que cuiado bem do meu animal? Pergunto-me sempre isso, pois o amor que eles demonstram todas as vezes que chegamos as nossas residências são incomparáveis eles só querem agradar.
E posso garantir que todos os animais se você tratar com carinho ele sempre será dócil, digo isso, pois tenho uma cachorra da temida raça “Pit Bull”, na verdade temido não é o animal e sim os humanos, o que as pessoas fazem com essa raça é judiação total. A maioria dessa raça que vejo tem a orelha cortada, será que os proprietários sabem os problemas causados por essa “vaidade” que não é da raça e sim nossa, pois “cortando as orelhas, o animal tem cara de bravo”, alguém já ouviu isso? Sim, eu ouvi de muitos conhecidos, que já fizeram isso com essa raça.
O “Pit Bull” não é como todos pensam, pois todo animal só ataca quando se sente ameaçado, todos sabiam disso? Quando você corta a orelha de um cachorro a sua audição fica muito sensível, com isso as dores de cabeça são frequentes, o animal fica estressado, e suas orelhas são as únicas defesas contras “mosquitos”, sendo assim, eles ficam mais veneráveis a atacar qualquer pessoa.
Nem sempre é só cortar as orelhas, existem muitos humanos bons nesse mundo, mas também existem aqueles tremendo ignorante e “sem vergonhas” que abusam dessas criaturas inocentes.
Gostaria que vocês vissem esse vídeo isso é apenas um dos diversos maus trato com os animais:



E ai o que acharam? Legal o que algumas pessoas fazem com os seus animais que muitas vezes a única coisa que fez foi protegê-lo e dado amor e carinho, esse pobre animal só gostaria de ter um lugar para ficar, uma comida e muito carinho nada mais. Acho que as pessoas não perceberam, mas esse cachorro já estava com a cabeça deformada e o buraco era enorme a TV, colocou um embaçador, pois a imagem era de arrepiar.
Agora quero vejam que todos os animais, por mais temidos que seja. Se for tratado com carinho ele nunca vai parar de amar você, além desse vídeo que é muito emocionante, eu também sou prova de que todos os animais bem tratados sempre vão amar os seus donos, e nunca esquecerão deles. O próximo vídeo é a história do leão Christian que foi criado por dois homens e o animal foi crescendo, com isso, os proprietários resolveram devolvê-lo o animal para o seu abita-te natural. Veja esse vídeo:


Bom lindo né? Escrevo isso, por experiência, tive um cachorro que ele pulava o muro, e ele sempre pulava e voltava, e eu minha família passávamos noite procurando. Um belo dia ele pulou e nunca mais voltou.
Depois de um ano e meio ele apareceu novamente em casa, foi àquela tremenda alegria, na verdade ele ficou esse tempo todo fora, pois uma família “sem vergonha” pegou o meu cachorro e trancou dentro de um quintal, com muros altíssimos. Isso deu até processo para essa família, que ao invés de devolvê-lo para nós, o trancou. Ele tinha cólera com o seu nome e morávamos poucas quadras dessa outra família.
Mas mesmo assim ele conseguiu escapar e voltou para a casa o nome dele era “Pirilampo” ele já se foi, mas é inesquecível “pra mim” e minha família.
Vamos lá galera de amor ao seu animal e não maltratem, agora existe lei e se você souber que alguém está judiando de algum animal chame a policia florestal ou as Ongs que fazem esse trabalho. Espero que tenham gostado dos vídeos e do texto. Estarei postando fotos do “Pirilampo” e da minha “Pit Bull” que se chama “Lanna”.
Esse é um dos amores que nunca abaca, podem ter certeza.
Até mais.

6 comentários:

Juliana Dias disse...

Olá, Muito obrigada pela visita ao meu blog. Andei lendo alguns textos seus e você tem uma forma de escrever parecida com a minha, idéias, opiniões, enfim...

Já estou te seguindo também, pois gostei muito daqui!

Abs!

Blog do Ivanzito disse...

Estou vindo aqui agradecer a visita ao meu blog e também conhecer o seu.
Parabéns gostei muito!

Ivanzito.

Tiburciana disse...

Adorei o texto !!!
Amo animais e tenho meu Jooe que é minha grande paixão de pelos.
Sou daquelas pessoas que recolhem cachorro na rua.
O primeiro video nem consegui ver inteiro e o segundo é magnifico
bjos e parabéns pelo nobre sentimento

Nathália Azevedo disse...

Obrigada pela visita, menino inspirado! Adorei o texto, parabéns e valeu o tempo observando e tudo mais.

Tenho um Boxer Alemão e me sensibilizei, amo meu bichinho, todo mundo tem medo dele ¬¬ Mas o coitadinho não faz mal nem para uma mosca! ;s

Seguindo aqui! beijão! :*

- rafasonehara disse...

Ahhh eu amo animais
meu sonho é ter um Pug *_*
mais no momento eu não posso
pois sei que não daria o carinho e a atenção necessaria pro bixinho :S
Beijooos

railer disse...

a história do leão christian é fantástica. a outra, sem comentários.