sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Cura pela Fé


Durante os últimos quarenta anos, diversos investigadores têm estudado atentamente este assunto. Acredito que exista uma força espiritual na cura das doenças, pois, não depende só dos médicos ou do tratamento, o paciente tem que acreditar que ficará melhor e colocar em seus pensamentos, que vencerá a doença. A fé também é um fator importante, conheço caso de pessoas que dizem ter alcançado a cura pela fé. A noção de que a oração, a intervenção divina ou os serviços de um curandeiro individual possa curar doenças tem sido popular por toda a história. Recuperações milagrosas têm sido atribuídas a uma grande quantidade de técnicas comumente reunidas no termo "cura pela fé".
Eu acredito nisso, mas acho que deveria ter algumas pesquisas antes de comprovar que a pessoa foi realmente curada pela fé, pois, hoje em dia tem casos de pessoas que dizem que podem curar outras, e na verdade isso pode ser mentira. Três critérios deveriam ser estabelecidos: primeiro tem que ser uma doença que não se resolva com tratamento; segundo não possa ter tido algum tratamento que pudesse influenciar na doença; e em terceiro, o diagnóstico e a recuperação deve ser mostrado por evidências médicas detalhadas sobre a cura. Porém, esse assunto sempre será polêmico. Vai de nós acreditarmos ou não na cura pela fé.
(Texto baseado em citações da internet)- Autor não revelado.

5 comentários:

Renan Moises disse...

Discutir o potêncial da fé em assuntos como esse é complicado.

Mas não podemos deixar de lado uma experiência (comprovada pela ciência) que mexe com a inquietações dos céticos em relação a religião e vice-versa: o efeito placebo.
Medicamentos feitos com farinha que curam doenças comuns.

Eu, particularmente, vejo isso como um pouco de fé.

Abraço Franklin, bom texto.
Renan

Zorro Purpura disse...

Hola, no hablo nada de portuguez, pero me gustaria aprender. Si te gusta el blog dalo a conocer a tus amigos y visitalo diariamente porque siempre estoy subiendo informacion. Saludos

Zorro Purpura disse...

Hola quiero presentarte mi nuevo blog "Financiame" es un serie de link sobre paginas que pagan por hacer click, una buena forma para ganar una buena cantidad mas http://financiandomissuenos.blogspot.com/

Conexão Total disse...

Eu acredito na cura pela fé. Minha bisavó tem tanta fé que já se livrou de algumas doenças...meu pai por exemplo, sempre teve problema no joelho, uma dor terrível e há poucos dias ele fez uma cirurgia esperitual, que não deixa de ser a cura pela fé, pois a cirurgia espiritual não usa nenhum tipo de medicamento.
Adorei seu blog...dê uma olhadinha no meu e deixe uns cpmentarios...fiz faz pouco tempo.
Bjaooo

Conexão Total disse...

Não sei mexer no blog direito mas o meu é: www.conextotal.blogspot.com
e vc precisa entrar como usuario do google pra deixar comentario.