sábado, 20 de dezembro de 2008

Em busca do sucesso



Muitas pessoas ficam se perguntando: Nossa eu poderia ser o Pelé ou já pensou se eu fosse um Bill Gates, aí eu queria ser como Albert Einstein.

Você já ouviu falar em Christopher Langan?Provavelmente, não. Ele é um amerincano de 51 anos que ficou conhecido desde o final dos anos 1990 como o "homem mais inteligente da América". Ou melhor, dos Estados Unidos. Os testes mostran que Langan tem um Q.I de 195. Albert Einstein, o gênio que revolucionou a Física, tinha Q.I de 150. Qualquer um com o Q.I acima de 150 é considerado gênio, mas ele nunca teve apoio de seus familiares.

Porém não é isso que acontece, tudo em nossas vida depende de várias coisas, não adianta ser muito inteligente, você não terá sucesso se não tiver outros fatores também.

Malcolm Gladwell, diz: "que para entender o sucesso é preciso olhar para além do indivíduo: a familia, a comunidade e as circunstâncias."

Toda pessoa para ter sucesso precisa de muitas coisas, amigos influentes, esforço obstinado, talento genial e muita sorte. É minha gente, não bastar ter apenas um Q.I elevado, Ex: O ex jogador Pelé . Ele teve muita sorte, porque ele tinha a influência do seu pai e na adolecência, Pelé teve a sorte de atuar em um dos melhores time de futebol juvenil do país - o Bauru Altético Clube -, onde seu pai atuava como centroavante, sendo assim o técnico de pelé recomendou ao Santos, que era a mais vitoriosa equipe brasileira, mas Pelé, também misturava isso com muito esfórços; ele treinava muito sempre jogada difíceis, onde ele pudesse a cada dia aperfeiçoar as técnicas.

Sendo assim, existem outras histórias, então para aquele que quer ter sucesso e ficar famoso de alguma forma, você precisa além de ter sorte, dedicação e vontade. Sem isso, fica impossível.

Um comentário:

Renan Moises disse...

O técnico da equibe masculina de vôlei brasileiro, o Bernardinho, disse uma vez no livro que ele escreveu:

"A composição do Sucesso é 99% é suor, e só 1% é talento"

Parece bastante apropriado.
Abraço