quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Rapidinho: o que acontece em Rio Preto

Saúde

A Secretaria de Saúde, informa que nesse sábado, dia 29, será realizado o mutirão de exames e consultas em várias unidades de saúde da cidade. O objetivo é agilizar o atendimento na rede. Serão atendidos os seguintes tipos de exames: Serão atendidos os seguintes tipos de exames: Ultrassom de mama, Ultrassom transvaginal, Ultrassom de próstata, endoscopia, raio X e consultas com oftalmologista e otorrino. Os locais são Hospital Dia, Caesm, Santa Casa e Ielar. 

A partir da segunda-feira, dia 1º, será realizado a Semana de Prevenção contra Aids. A Campanha vai até o dia 5 de dezembro e trata-se de um alerta sobre a Aids. No evento inclui a realização gratuita de testagem convencional para HIV, Sífilis e Hepatites Virais. As testagens serão realizadas em 26 unidades (na Unidades Básicas de Saúde-UBS) e outras casas de saúde, entre 8 e 15 horas. Quatro unidades de saúde também oferecerão testagem rápida para HIV e Sífilis, mediante triagem nos seguintes horários:
  
Solidariedade

A Camerata Jovem Beethoven fez ontem, uma doação para o Banco de Alimentos, do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto. No total, 400 quilos de produtos alimentícios foram repassados para o município. A arrecadação aconteceu no 1º Festival Camerata Jovem Beethoven, que aconteceu nos último dias 22 e 23, o Teatro Municipal Paulo Moura. Eu conheço o trabalho da “Camerata” e posso falar que é sensacional. Os meninos tocam muito!

Leitura Digital

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para quem deseja participar do projeto Biblioteca Digital “Árvores de Livros”, na Biblioteca Pública Dr. Fernando Costa. São mais de 1 mil títulos de e-books disponíveis para leitura, que podem ser acessados após o cadastro na instituição municipal. Segundo a Secretaria, são obras contemporâneas e clássicas de diversos gêneros literários, em especial os títulos para utilização como leitura de apoio em bibliotecas, escolas e empresas. Para maiores informações basta acessar o portal www.arvoredelivros.com.br ou entrar em contato com a Biblioteca Municipal: 3202-2316.

Nenhum comentário: